Arrascaeta e Gabigol brilham e Flamengo vira sobre o Vélez na estreia da Libertadores



O Flamengo estreou na Libertadores 2021 com sofrimento, para manter as tradições. Mas apesar dos problemas defensivos, saiu vitorioso diante do Vélez em razão do talento de seus principais jogadores.


Se coletivamente o trabalho não fluiu como o esperado nesta terça-feira, quando a bola passou nos pés de Gerson, Gabigol e Arrascaeta, a equipe rubro-negra saiu do sufoco.

De virada, o Flamengo fez 3 a 2 no fim e largou na frente no grupo G da competição. Arão, Gabigol e Arrascaeta marcaram. Janson descontou para os argentinos.



Depois de ficar duas vezes atrás no placar, o time rubro-negro conseguiu buscar o resultado mesmo após desperdiçar algumas oportunidades claras que criou. A principal delas com Éverton Ribeiro, ainda no primeiro tempo.

Na próxima rodada, semana que vem, o Flamengo encara o Unión La Calera, do Chile, no Maracanã. Antes, enfrenta o Volta Redonda pela Taça Guanabara.

Insegurança defensiva persiste

Em sua quinta edição seguida do torneio, o time carioca tenta se recuperar da decepção de 2020, quando foi eliminado nas oitavas de final. Mas ainda está longe de exibir o futebol que encantou e o levou ao título em 2019.



Rogério Ceni manteve Arão na zaga e Diego no meio, e viu o Flamengo chegar a nove gols sofridos nas quatro últimas partidas. É só o time perder a bola no meio que se desorganiza completamente algumas vezes.

O time argentino, por sua vez, voltou à Libertadores após sete anos, e fez um jogo de segurança. Recuado, apostou no erro do adversário mesmo em seus domínios.

A estratégia deu certo até o fim. Na disputa por espaços no começo, o Flamengo não conseguiu entrar na área do Vélez, que se preparou para o contragolpe e teve sucesso.

Após bola perdida no meio, a defesa ficou exposta. Janson arranco, tocou para Lucero, que deixou Gustavo Henrique no chão após bote errado. Com Diego e Gerson atrasados, Janson apareceu livre para receber e concluir a gol.



Quando Gerson conseguiu entrar na área, fez o Flamengo reagir. Primeiro, serviu Arão, que deixou tudo igual. Depois, Ribeiro, mas o meia finalizou de forma bisonha.

No segundo tempo, o time argentino voltou mais firme ao ataque. Na bola aérea, Gustavo Henrique e Arão não se encontraram, e Janson aproveitou a condição de Filipe Luís para deixar o Vélez na frente outra vez.

Embora estivessem apagados, o quarteto ofensivo do Flamengo teve lampejos suficientes para evitar a derrota. Quando recebeu no meio, Gabigol fez boa jogada na área e sofreu pênalti que ele mesmo converteu.

Em contra-ataque pela direita, Arrascaeta recebeu no meio, sem marcação, e de perna esquerda, que não é a boa, acertou o ângulo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/arrascaeta-gabigol-brilham-flamengo-vira-sobre-velez-na-estreia-da-libertadores-24980870.html
Imagem: JUAN MABROMATA / Pool via REUTERS

Postar um comentário

0 Comentários