Após pior Ibope com Carioca, Record escolhe Flamengo para elevar números



A Record decidiu ir no "tiro certo" na décima rodada do Campeonato Carioca para elevar os índices. Depois de marcar seu recorde negativo de Ibope com a exibição de Volta Redonda x Botafogo, a emissora de Edir Macedo vai exibir no sábado que vem (17) o jogo entre Portuguesa x Flamengo. A escolha foi feita para melhorar os números de audiência, considerados bem ruins nas noites de sábado. 


A coluna apurou que o aviso da partida foi feito neste domingo (11) para as afiliadas que exibem o Estadual do Rio - são 14 estados e o Distrito Federal. O jogo ainda não tem local definido, mas há grande possibilidad de ser realizado no Maracanã (RJ), após a liberação de partidas de futebol na cidade do Rio de Janeiro desde o fim da última semana. 

O confronto poderia ganhar mais relevância pois poderia significar a classificação do Flamengo para a próxima fase. Mas com o empate sem gols entre Madureira e Boavista neste domingo, o Rubro-Negro já está nas semifinais. A classificação é uma boa notícia para a Record, que vai exibir um jogo da disputa, provavelmente aos domingos.



A escolha pelo jogo do Flamengo foi motivada pelo recorde negativo registrado pela Record com a transmissão do último sábado (10). Com duelo Volta Redonda 2 x 2 Botafogo, a emissora marcou o índice mais baixo no Ibope desde sua estreia no Campeonato Carioca no dia 2 de março. Mesmo com o resultado ruim, o jogo conseguiu segurar a vice-liderança no horário e venceu o SBT, seu principal concorrente. 

Segundo dados da Grande Rio de Janeiro obtidos pela coluna, o empate narrado por Lucas Pereira com comentários de Ricardo Rocha e apresentação e Mylena Ciribelli marcou 5 pontos de média com picos de 6. No mesmo horário, com a exibição de "Chiquititas", "Esquadrão da Moda" e "Bake Off Brasil", o SBT ficou com 4 pontos. A Globo, com o "Jornal Nacional" e a reprise do último capítulo de "Amor de Mãe", fechou com 28 pontos. 



O número é ruim para transmissões de futebol na TV brasileira. O recorde negativo da Record até então pertencia a três jogos de Fluminense, Vasco e Botafogo, que marcaram 6 pontos cada um. O recorde do futebol nas noites de sábado da Record é justamente com o Flamengo, que marcou 9 pontos. 

A escolha deixa claro que existe uma insatisfação com os resultados do Carioca nos sábados à noite, considerados ruins por TV e clubes. A ideia da Record era colocar jogos aos domingos já a partir do último fim de semana, mas a cabeça de rede, em São Paulo, não permitiu.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/gabriel-vaquer/2021/04/12/apos-pior-ibope-com-carioca-record-escolhe-flamengo-para-elevar-numeros.htm
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários