Além da taça: Flamengo promove dois importantes testes para encorpar o elenco em 2021



Vitinho foi quem mais aproveitou o exame do professor. Se não foi tão participativo no primeiro tempo, no segundo, se movimentou melhor, apoiou as duas pontas e conseguiu espaço entre as linhas do rival - o que Arrascaeta faz com maestria. O golaço do camisa 11 surgiu da região central, aliás.

Não é novidade que Ceni tem interesse na chegada de mais um meia para ser substituto de Arrascaeta e Everton Ribeiro no elenco. E, se Vitinho acumular boas atuações por ali, mostrou que pode ser ele essa peça de reposição imediata e bastante útil na temporada.

- O Vitinho fez um golaço de esquerda de fora da área. Vitinho está acostumado a fazer gols em finais. Acho que o terceiro ou quarto gol no Estadual. É um jogador que finaliza bem de fora da área. Então, é sempre importante você ter dentro do seu grupo jogadores que possam ganhar confiança. Em maio teremos nove jogos e em alguns momentos vamos precisar rodar, colocar times alternativos, mesclar, como foi no dia de hoje - destacou Rogério.



PEDRO E GABIGOL: NÃO FOI BOM, MAS FOI...

O outro teste, com Pedro e Gabigol, não surtiu o efeito esperado. Eles não começavam uma partida lado a lado desde setembro de 2020. Com Ceni, foi algo inédito, tanto que o técnico sublinhou a falta de entrosamento.

- O Pedro e o Gabriel... Eu acho que fizeram um bom jogo. Uma pena nenhum dos dois terem feito gol. Talvez (falte) um pouquinho de entrosamento até porque eles jogam pouco juntos. Mas em determinadas circunstâncias, em determinados jogos, sem dúvida nenhuma, os dois podem jogar juntos.



Pedro e Gabi já haviam iniciado juntos em quatro oportunidades anteriores ao jogo de ontem. Em todas, ao menos um deles tinha marcado. No entanto, é importante que haja rodagem com um leque tático maior, pois a temporada é longa, e o técnico necessitava pôr em prática novos testes, um ponto alto num jogo em que, coletivamente, o time esteve abaixo e não criou oportunidades como de costume.  

OS JOGOS QUE PEDRO E GABIGOL ATUARAM COMO TITULARES

- Carioca, 22 de fevereiro de 2020 - 94' juntos
Boavista 1x2 Flamengo.
Gabriel Barbosa fez um gol.

- Recopa Sul-Americana, 26 de fevereiro de 2020 - 25' juntos
Flamengo 3x0 Independiente Del Valle.
Pedro saiu aos 25' do 1ºT.
Gabriel Barbosa fez um gol.

- Carioca, 12 de junho de 2020 - 84' juntos
Fluminense 1x2 Flamengo
Pedro fez um gol e saiu aos 38' do 2ºT

- Libertadores, 30 de setembro de 2020 - 45' juntos
Flamengo 4x0 Independiente Del Valle.
Gabriel Barbosa saiu aos 45' do 1ºT.
Pedro fez um gol.

- Carioca, 24 de abril de 2021 - 72' juntos
Flamengo 2x1 Volta Redonda.
Gabriel Barbosa saiu aos 27' do 2ºT.
Pedro saiu aos 41'/2ºT.

OS PRÓXIMOS DESAFIOS

A missão do Flamengo agora é pela Libertadores: terça recebe o Unión La Calera. Pelo Carioca, irá esperar a definição dos jogos de amanhã para saber o seu rival pelas semi, no fim de semana que vem.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/alem-taca-promove-dois-importantes-testes-para-encorpar-elenco-2021.html
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários