Preparador físico do Fla explica pré-temporada e planejamento para o ano



Após a conquista do bicampeonato brasileiro, o Flamengo deu folga de 15 dias para seus principais jogadores. Em uma temporada atípica por conta da pandemia do novo coronavírus, a preparação física dos atletas sofre mudanças para 2021. Em entrevista ao “Goal”, Danilo Augusto, preparador físico do Rubro-Negro, explicou como vem sendo o trabalho do clube para este ano, que será tão ou mais apertado que 2020, em relação ao intervalo dos jogos.


– No segundo semestre da última temporada ocorreram muitos jogos num curto espaço de tempo. Isso acarretou no aumento do desgaste e das lesões dos jogadores no mundo inteiro. Era esperado. No retorno das atividades, após este cenário difícil, a preparação física tem papel fundamental. Em primeiro lugar, precisamos entender e respeitar o cenário que vivemos hoje.

– Demos descanso de 17 dias ao elenco, e agora estamos trabalhando para cada um retornar no seu tempo, sem pular etapas, com trabalhos individuais que respeitam as características e demandas de cada um. Queremos deixá-los em condições de atuar bem durante este ano, que também será apertado. A estrutura oferecida pelo Flamengo é excelente, em todos os níveis, o que nos permite aplicar as avaliações diárias necessárias para alcançarmos nossos objetivos.



O elenco principal do Mengo retornou no último dia 15 de março às atividades no CT Ninho do Urubu. No entanto, nestas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Mais Querido tem sido representado por uma equipe recheada de jovens das categorias de base, com reforços pontuais de alguns jogadores do time de cima.

Neste sábado (27), ainda com um time majoritariamente de garotos, o Fla visita o Boavista, às 21h05 (horário de Brasília), em Saquarema. O jogo, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, será exibido pela Record TV. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/preparador-fisico-do-fla-abre-o-jogo-sobre-pre-temporada-e-explica-planejamento-para-2021/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários