Flamengo encara Boavista neste sábado por liderança e em ritmo de "chegada e partida"



O Flamengo encara o Boavista, hoje (27), pelo Campeonato Carioca , em um jogo com gosto de "chegadas e partidas". Integrante do elenco principal, o atacante Gabigol foi relacionado e há a expectativa que faça a estreia na temporada. Ao mesmo tempo, o time "alternativo", que vem atuando neste início de Estadual, tenta voltar à liderança da competição e prepara a passagem de bastão à equipe de Rogério Ceni. O duelo será às 21h05, em Saquarema.


Um dos grandes nomes do atual elenco rubro-negro, Gabigol vai voltar um pouco mais cedo que o considerado time titular, que esteve em período de treinamento com Ceni e se integra ao restante do grupo na segunda-feira.

O movimento acontece após um pedido do camisa 9 e uma avaliação interna do clube, que liberou e relacionou o jogador para o duelo. O retorno, inclusive, abre o leque de opções do técnico Maurício Souza. Com Pedro lesionado , apenas o jovem Rodrigo Muniz, artilheiro da competição até aqui, estaria à disposição para o setor.



Assim, pode ser que Gabigol entre em campo pela primeira vez na temporada 2021. Após período de descanso, ao fim do Campeonato Brasileiro , o jogador se reapresentou no último dia 15 — dias antes, se envolveu em uma polêmica ao ser flagrado em um cassino clandestino em São Paulo em meio à pandemia de coronavírus .

Paralelamente a isso, a equipe "alternativa" do Flamengo ganha ares de despedida, após atuação nestas primeiras rodadas do Estadual. Sob o comando de Maurício Souza, do sub-20, o Rubro-Negro usou alguns nomes tidos como reserva e jovens da base, período em que teve quatro vitórias e uma derrota, chegando a 80% de aproveitamento.



A equipe da Gávea, com 12 pontos, chegou a ocupar a liderança ao fim da quinta rodada — com o triunfo no clássico com o Botafogo —, mas foi ultrapassado pelo Volta Redonda, que bateu o Fluminense ontem (26). Em caso de vitória hoje, o Fla assume a ponta novamente.

"O Rogério Ceni me deu toda liberdade para trabalhar com essa equipe alternativa no Campeonato Carioca. Tem sido um grande aprendizado para mim, uma experiência muito boa e tenho muito a agradecer ao Rogério por essa oportunidade de comandar a equipe", disse Maurício Souza, em entrevista ao SporTV .



Além de dar tempo para uma preparação para o grupo principal, estes primeiros jogos serviram também para observação da diretoria e comissão técnica. Com o orçamento um pouco mais limitado — um dos motivos alegados para que, por exemplo, não houvesse acordo com o lateral-direito Rafinha —, a ideia é que alguns jovens possam ganhar oportunidades ao longo da temporada.

FICHA TÉCNICA:
BOAVISTA x FLAMENGO
Competição : Taça Guanabara - Campeonato Carioca
Local : Elcyr Resende, em Saquerema (RJ)
Data : 27 de março de 2021, sábado
Horário : 21h05 (de Brasília)
Árbitro : Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes : Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

BOAVISTA: Klever; Caio, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Jucilei, Fernando Bob, Ralph e Erick Flores (Jefferson Renan); Michel Douglas e Vitor Feijão. Técnico : Leandrão

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Vitinho, Michael e Gabriel Barbosa (Rodrigo Munis). Técnico : Mauricio Souza


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários