Tite coloca dois do Flamengo no 'radar' da seleção para próxima convocação



Com o fim do Campeonato Brasileiro, que coroou o Flamengo com o bicampeonato, foi a vez, nesta sexta (26), de serem conhecidos os nomes da seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2020.


Em entrevista exclusiva no SportsCenter, Tite, técnico da seleção brasileira, que está na sede da CBF para a cerimônia de premiação do Craque do Brasileirão, falou sobre o 'radar' dos destaques do futebol brasileiro para a próxima convocação.

"A gente observa esses atletas. O Brasil tem essa capacidade, de atletas que acabam desabrochando, crescendo, evoluindo. É o caso do Claudinho, do Gerson, uma reafirmação de Gabigol, surgimento de Arana. Jogadores que tem essa capacidade. Weverton se afirmando, mesmo com 32, 33 anos. Vai tendo jogadores que podem estar no melhor momento, fazendo uma carreira mais estável e ambicionando uma seleção. Claudinho talvez seja o melhor exemplo", disse Tite.


Sobre olhar mais para o futebol brasileiro, Tite revelou que a realidade da pandemia pode ajudar nesse processo, e deixou em aberto a próxima convocação da seleção.

"Agora, ela pode ser, o que há de realidade é uma indefinição da convocação da próxima data. Conversei com Caboclo, está em contato com Fifa e Conmebol. Não há definição ainda. Independente disso, devemos estar preparados acompanhando os atletas. De virem jogadors da Europa ou não. Nosso acompanhamento é maior. Na rodada de ontem, eu, com 59 anos, estou me preservando. Temos que ter esse aspecto de empatia e solidariedade. Não vou querer que aconteça algo com a minha família para que eu dê, verdadeiramente, valor à vida", complementou.


Em março, a seleção brasileira já tem dois compromissos pelas eliminatórias. No dia 25, a amarelinha encara a Colômbia, em Barranquilla. Já no dia 30, os comandados por Tite terão pela frente a Argentina, na Arena Pernambuco.

A seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet foi: Weverton; Isla, Alonso, Gustavo Gómez e Arana; Gerson, Edenilson, Claudinho e Arrascaeta; Marinho e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

Além das eliminatórias, a seleção brasileira também terá, em 2021, a Copa América. O torneio será realizado entre os dias 11 de junho e 10 de julho na Argentina e na Colômbia.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8246602/tite-coloca-claudinho-dois-do-flamengo-e-um-do-atletico-mg-no-radar-da-selecao-para-proxima-convocacao

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários