Reinier sai do banco, marca em um minuto e faz seu primeiro gol no Dortmund



Reinier, enfim, desencantou. Neste sábado, o brasileiro revelado pelo Flamengo e emprestado pelo Real Madrid saiu do banco e marcou seu primeiro gol com a camisa do Borussia Dortmund, na vitória por 3 a 0 sobre o Arminia Bielefeld na Bundesliga.


Foi preciso apenas um minuto em campo para quebrar um jejum que já durava mais de seis meses, desde a sua chegada ao futebol alemão, em agosto de 2020.

Reinier entrou aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de Marco Reus. Aos 36, já com o placar em 2 a 0, o jovem recebeu bola açucarada do artilheiro Erling Haaland e tocou para o fundo das redes de um gol já aberto, sem o goleiro Stefan Ortega Moreno.


Até então, Reinier tinha apenas dez jogos pelo Dortmund, com apenas 175 minutos em campo, sem ter balançado as redes nenhuma vez.

Antes do primeiro gol do brasileiro na Alemanha, o Dortmund já havia aberto o placar com Mahmoud Dahoud, logo aos três minutos do segundo tempo, e ampliado com Jadon Sancho, de pênalti, aos 13.


Com o resultado, o Borussia Dortmund foi a 36 pontos, na sexta colocação da Bundesliga, que é liderada pelo Bayern de Munique, que tem 52. O Arminia Bielefeld, por sua vez, é antepenúltimo colocado, com 18 pontos.

O Bayern, aliás, é o próximo rival aurinegro no Alemão, no próximo final de semana. Antes disso, o Dortmund volta a campo nesta terça-feira, na Copa da Alemanha, contra o Borussia Monchengladbach. Depois, há o jogo de volta das oitavas de final da Uefa Champions League contra o Sevilla.

Veja o Gol


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8249155/ex-flamengo-reinier-sai-do-banco-marca-em-um-minuto-e-faz-seu-primeiro-gol-no-borussia-dortmund

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários