Flamengo tem desempenho melhor com Rogério Ceni do que com Domènec Torrent



A vitória sobre o Corinthians, domingo (14), por 2 a 1, no Maracanã, marcou o 16º jogo de Rogério Ceni no comando do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Com os últimos resultados, ele já acumula marcas superiores às de Domènec Torrent, que antes ocupou o cargo.



O ex-goleiro soma apenas dois pontos a menos que o catalão, apesar de ter disputado número menor de partidas sob seu comando. Em resumo: teve 48 pontos em jogo, seu antecessor 60, mas se vencer mais uma vez, o atual técnico já terá pontuado mais do que Dome.

O número de vitórias já é o mesmo com Ceni. O time empatou e perdeu menos. Mesmo com 16 contra 20 do espanhol, a equipe de Rogério está a apenas um gol dos 33 alcançados com o ex-auxiliar de Pep Guardiola no comando rubro-negro.





O saldo do time com Domènec era de apenas quatro, com Ceni já está em 16. O aproveitamento saltou de pouco mais de 58% para quase 70%. Quando o catalão saiu, o Flamengo tinha a segunda pior defesa da Série A (29 tentos), apenas a do Goiás havia sido mais vazada (38). Uma vergonha!

No entanto, se confrontarmos os resultados de Dome com os de Rogério considerando apenas os 16 adversários em comum, ou seja, aqueles que o catalão e o brasileiro tiveram pela frente, temos um aproveitamento melhor do europeu, 70,8%. Ele não vinha mal.



O ex-técnico se perdeu nos últimos jogos. Erros na saída de bola geraram dois gols do Internacional em Porto Alegre, o time escapou do pior, pois reagiu e empatou. Mas depois vieram derrotas por goleada (São Paulo 4 a 1 e Atlético Mineiro 4 a 0). Dome caiu no dia seguinte.

Agora será a vez de Rogério Ceni melhorar seus números e, talvez, erguer o troféu de campeão. Ele estará diante de adversários contra os quais Domènec Torrent fez apenas um ponto, levando seis gols e marcando apenas três. A ver.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2021/02/17/flamengo-tem-desempenho-melhor-com-rogerio-ceni-do-que-com-domenec-torrent.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários