Gabigol revela atuar com dores no tornozelo, mas indica: 'Tenho evoluído'



Destaque do Flamengo na vitória sobre o Grêmio , Gabigol participou do quadro "Resenha do Craque", da FLA TV, e revelou que ainda sente dores no tornozelo direito, local onde teve uma lesão no ano passado . O camisa 9 ressaltou que o triunfo foi "grande" e dá confiança à equipe na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro . Ele também celebrou marcas atuais com a camisa rubro-negra e fez elogios a companheiros.



O atacante do Fla teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito na partida contra o Independiente del Valle , pela fase de grupos da Libertadores , no Maracanã. Ele ficou mais de um mês afastado para se recuperar.

"Na verdade, esse ano foi um pouco complicado pela lesão que eu tive no tornozelo. Lesão muito séria, por muito pouco não acabei operando. Ainda tenho alguns traumas, ainda tenho dor. Logo que voltei, tive uma lesão na coxa. Quando voltei, tinha de ter cuidado. Então, não consegui uma sequência de jogos para chegar ao meu estado físico ideal. Creio que, agora sim, com jogos seguidos, recuperando... Me senti bem, tenho evoluído fisicamente. Claro, é final de temporada, mas com a lesão que tive, atrapalha muito, principalmente a mim, que sempre jogo. Tenho melhorado e estou melhorando na hora em que a gente mais precisa", disse, à Fla TV.



"Às vezes, como falei, por causa da lesão, dos treinos que fico de fora... Neste último mês tenho conseguido fazer treinos consecutivos. Óbvio que falta um pouquinho dos movimentos, capacidade de entender o jogo mais rápido. Essa bola [chance perdida no primeiro tempo] achei que estava mais fora do gol do que parecia, tentei chutar, mas... Não sei. Mas, como falei, só com sequência de jogos que vai voltando ao normal".

O jogador apontou que o triunfo na Arena do Grêmio , de virada, é importante nesta reta final da competição. Hoje, o Fla está na segunda colocação, com quatro pontos a menos que o líder Internacional.



"Feliz pela vitória. Acho que também o modo como foi, foi importante para a gente. Dá confiança para o próximo jogo. Acho que fomos superiores em algumas partes do jogo. Claro que precisamos melhorar, mas foi uma vitória muito grande, contra um adversário muito complicado, que está na briga diretamente pelo título e pela Libertadores. Então, isso dá confiança", afirmou.

Autor de um dos gols do triunfo, Gabigol chegou a 34 bolas na rede pelo Flamengo na história do Brasileiro, empatando com Nunes na quarta colocação da lista do clube da Gávea. Ele está atrás de Romário, com 37, Renato Abreu, com 40, Bebeto, com 41, e Zico, maior ídolo do Rubro-Negro, que tem 135.



"Feliz por essa marca, espero passar o Bebeto logo (risos). Zico fica mais complicado, mas dá para chegar lá também, se Deus quiser. Romário que é meu amigo pessoal, a gente sempre se fala, obrigado pelo carinho. Renato Abreu que pude jogar no Santos... São jogadores grandes, mas espero passar", indicou.

Ao comentar lances da partida diante do Tricolor gaúcho, o camisa 9 fez elogios a Gustavo Henrique e lembrou que, em algumas ocasiões. há uma pressão para uma rápida adaptação. Desde que chegou, o zagueiro oscilou e não conseguiu se firmar no time.



"Jogo com o Gustavo faz muito tempo, desde o Santos. Acho que faz uns cinco, seis anos. Nos conhecemos muito bem, não só dentro de campo, mas também fora. É um jogador incrível, que tenho certeza de que vai dar muito certo no Flamengo. Acho que, às vezes, a pressão no Flamengo é muito grande para ser rápida, mas cada jogador se adapta de uma maneira. Tenho certeza que o Gustavo vai ficar muito tempo aqui no Flamengo e vai dar muita alegria".

Autor da assistência para o gol de Everton Ribeiro, o atacante salientou a confiança que o elenco tem no camisa 7, que vinha sendo alvo de críticas da torcida.

"Falar do Everton também é sacanagem! Foi campeão de tudo, melhor jogador, sei lá, na última década no Brasil. Confiança é o que não falta para ele e nem da gente. É o nosso craque, o cara que confiamos muito para jogadas diferentes. Ele e o Arrascaeta", ressaltou.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários