Sem clima no Fla, Lincoln completa 20 anos nesta quarta e aguarda por novas propostas



Nesta quarta Lincoln completa 20 anos de idade, mas na parte profissional o jogador tem pouco a comemorar, sem expectativa de continuar no Flamengo, ele aguarda propostas para definir seu futuro e iniciar quem sabe um novo ciclo em sua vida.



Recentemente o Pafos do Chipre, entrou em contato com o Flamengo pela contratação do jogador, mas a negociação não avançou após o time estrangeiro perceber que o jovem atacante não tinha interesse em jogar no país e também pelo fato da desvalorização do atleta pelo próprio rubro-negro.

Segundo o jornalista Venê Casagrande do jornal O Dia, com a decisão do Flamengo em rebaixar o jogador para o sub-20, o clube assumiu um risco e sabe, internamente, que se antes recebia proposta com valores significativos, as ofertas que chegarão na próxima janela poderão ser menores, tendo em vista que o atacante vive um momento de desvalorização, já que os demais clubes estão monitoram a situação do jovem.



Lincoln tem bem cumprido bem a sua rotina de atividades no Ninho do Urubu. Entretanto, não tem sido relacionado para os jogos do Sub-20r porque não tem interesse de atuar pela categoria inferior. Nos bastidores há quem diga que o atacante teme sofrer uma grave lesão e isso atrapalhar uma futura negociação.

COMEÇO DO DESGASTE

A relação entre Flamengo e Lincoln se desgastou no dia 2 de dezembro, quando Bruno Spindel ligou para o atacante para pedir que ele viajasse às pressas para Salvador para reforçar o time sub-20. A solicitação não caiu bem nem com o jogador e muito menos com os seus representantes. Inclusive, o seu principal agente, Victtão Remiro, bateu boca com o diretor executivo rubro-negro pelo telefone, e os dois chegaram a trocar xingamentos.



Na ocasião, Spindel ameaçou, dizendo que se Lincoln não fosse para o jogo do Sub-20, ele seria afastado do elenco principal. Promessa cumprida. No dia seguinte, no dia 3 de dezembro, o atacante se apresentou ao técnico Rogério Ceni, mas foi advertido pela diretoria e liberado da atividade. Na ocasião, o jogador percebeu que o seu material esportivo sequer estava no vestiário e saiu do Ninho do Urubu bufando, segundo relatou uma fonte.

"O cara bateu a porta do carro muito forte. Estava revoltado", disse a pessoa que viu Lincoln deixar o CT.

De lá para cá, Lincoln mantém a sua rotina de treinamentos com a categoria de base. Quando o Sub-20 folga, o atacante participa da atividade com a "baba", que são os jogadores que sequer são relacionados para jogos. O comprometimento, porém, não muda a sua decisão e nem a do seu estafe: não entrará em campo pelo Sub-20.



A decisão é porque no entendimento deles, o Flamengo tomou a atitude de deixar o atacante treinando com a base apenas por retaliação, após recusa de reforçar o Sub-20 no dia 3 de dezembro, contra o Bahia.

Enquanto isso, os representantes de Lincoln trabalham em busca de propostas, que devem chegar em janeiro e, assim, acontecer a despedida de forma melancólica do atacante do Flamengo, clube que ele começou a dar os primeiros tapas na bola ainda criança.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários