O clima esquentou no programa Seleção SporTV, nesta terça-feira(9). Os comentaristas Carlos Cereto, Roger Flores e Cléber Machado levantaram polêmica que envolve o Flamengo e arbitragem. O desentendimento começou quando Cereto sugeriu que o Rubro-Negro está sendo beneficiado pela tabela do Brasileirão.
Para o jornalista, o fato de que quatro dos próximos cinco jogos do Mengo na competição acontecerão em casa, levanta suspeitas. A sequência de jogo do time no Rio de Janeiro é Santos e Bahia, em seguida, vai ao Nordeste enfrentar o Fortaleza, para depois, fazer o clássico contra o Fluminense e em seguida, receber o Ceará.
Cereto disparou: "Quem fez essa tabela? Tudo bem que não tem torcida e o gramado do Maracanã está ruim, mas tem vantagem de não viajar, de jogar em casa. Mas, do ponto de vista técnico, você não pode fazer uma tabela em que o Flamengo joga 4 de 5 jogos em casa. Tudo bem que tem jogo adiado, mas é bagunça. E essa bagunça está criando um desequilíbrio técnico".
A fala revoltou Roger Flores e Cléber Machado, que partiram para o contra-ataque com argumentos para demover, a tese de Cereto:
"Está reclamando da tabela agora, Cereto?", disse Roger. Cleber Machado aproveitou a deixa e seguiu o companheiro: "No primeiro turno você não reclamou, não, né Cereto? Roger conclui a tabelinha para neutralizar Cereto: "Exatamente! No primeiro turno teve a mesma sequência, mas com mais jogo fora de casa", concordou com o narrador, o ex-jogador.
Cereto deu a devolutiva, confirmando seu posicionamento:
"Estava errado também! Provavelmente eu falei. Mas no Campeonato Carioca, o Flamengo jogou todas no Maracanã! Todas! E agora, no Brasileiro, de cinco jogos, tem quatro no Maracanã. Tabela estranha essa".
A argumentação de Cléber e Roger seguiu a linha de que o regulamento é igual para todos, pois os clubes jogarão as mesmas partidas fora e em casa:
"Cereto, de 38 jogos, quantos o Flamengo vai fazer em casa? 19. Não tem diferença. Sempre acontece essas sequências de dois jogos fora, depois dois em casa. Falar de tabela… Tabela é igual para todo mundo. É a única coisa igual para todo mundo", disse Roger.
Cléber Machado pontua com: "Tabela e erro de arbitragem". Após o climão, André Rizek, o âncora da bancada, deu sequência ao programa.
> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui
Fonte: https://br.bolavip.com/futebol/Jornalista-sugere-que-Flamengo-se-beneficia-com-regulamento-e-clima-esquenta-no-Seleo-Sportv-Roger-e-Cleber-Machado-ficaram-contrariados-20201208-0054.html
CURTA NOSSA PÁGINA
Tags
Brasileirão