Como episódio Gerson uniu Fla e virou arma para reta final do Brasileiro



As palavras usadas em campo para ofender Gerson refletiram no vestiário do Flamengo como mais um fator de união de um elenco que deu demonstrações de sintonia em capítulos recentes. O episódio envolvendo o camisa 8 no duelo com o Bahia e todo o contexto que compreendeu a vitória renovaram a crença e deram uma indicação de que a conquista do Brasileiro é possível.



Pouco depois do jogo, ainda no Maracanã, jogadores do Rubro-Negro deram apoio e 'compraram o barulho' do volante. Alguns, inclusive, de maneira pública, através de publicações em redes sociais . Gerson, por sua vez, ainda está bastante chateado e não esconde o desconforto com toda a situação, mas já externou saber o peso do ocorrido e a importância de o caso ser levado à frente.

A injúria racial contra um membro do time se tornou mais um motivo para o grupo se abraçar. Recentemente, o elenco já havia demonstrado uma convergência pelo técnico Rogério Ceni , que teve um começo de caminhada no clube com um retrospecto não tão positivo e chegou a ser contestado. Além disso, houve também comunhão em torno do goleiro Diego Alves no decorrer das longas negociações para a renovação de contrato. O imbróglio terminou com um final feliz e o "fico" do camisa 1 .



Agora, o ataque a Gerson fez, novamente, o elenco dar as mãos. Soma-se a isso, uma vitória conquistada em um cenário desfavorável . Com um a menos desde antes dos 10 minutos de jogo, o Flamengo tomou a virada e esteve perdendo por 3 a 2, mas encontrou forças para cravar o 4 a 3 nos minutos finais e obter com os três pontos.

Após o confronto, Ceni, inclusive, enalteceu a "força mental" do time para sair de campo com o triunfo depois de tudo. Há cerca de um mês, na eliminação na Copa do Brasil e pouco tempo depois da chegada à Gávea, o treinador havia apontado esse como um ponto fraco da equipe .



O resultado positivo se tornou essencial para, como nas próprias palavras do comandante, "manter vivo" o time no Brasileiro, uma vez que impediu que o líder São Paulo abrisse uma vantagem de pontos ainda maior na ponta. Hoje, cinco pontos separam os dois times e os cariocas têm uma partida a menos.

Depoimento hoje

Gerson vai prestar depoimento hoje (22) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Além do jogador, outros envolvidos também serão chamados para serem ouvidos e o caso ser esclarecido.

O departamento jurídico do Flamengo está acompanhando todo o andar do processo, juntamente aos advogados do camisa 8.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/12/22/como-episodio-gerson-uniu-fla-e-virou-arma-para-reta-final-do-brasileiro.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários