Com novidades no time, veja a provável escalação do Flamengo contra o Santos



Neste domingo (13) acontece um dos grandes clássicos interestaduais do futebol brasileiro pela 25ª rodada da Série A: Flamengo e Santos se enfrentam no Maracanã, duelo valioso em nível classificatório.



O Jogo - Para o rubro-negro, qualquer resultado diferente de vitória será péssimo em sua missão de seguir na perseguição ao líder São Paulo. Para os visitantes, somar pontos é crucial para o objetivo de terminar a competição no G-6.

Flamengo - O Flamengo segue lidando com lesões de peças importantes do seu elenco, algo que vem sendo a tônica da temporada 2020 para o atual campeão nacional. Neste momento, duas são as ausências no plantel por motivos clínicos: os volantes Thiago Maia e Wllian Arão. Expulso na rodada passada contra o Botafogo, o zagueiro Gustavo Henrique também está fora, outro que pode até ser relacionado mas dificilmente joga é Diego Ribas, que faz trabalho a parte e não treinou com o restante do elenco durante a semana.



Com a provável não utilização de Diego, o jovem cria da base, João Gomes, deve ser uma das novidades do time e fazer a dupla de volantes ao lado de Gerson, outra novidade deve acontecer na zaga, que pela primeira vez sob o comando de Rogério Ceni, o jovem Natan deve entrar como titular ao lado de Rodrigo Caio.

Provável equipe: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filípe Luis; João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).



Santos - Pensando nas quartas de final da Conmebol Libertadores - que serão decididas no meio da próxima semana -, Cuca decidiu que enviará ao Maracanã uma formação completamente reserva, poupando seus titulares para a decisão contra o Grêmio. Marinho, Kaio Jorge, Pituca, Lucas Veríssimo e os demais pilares do elenco alvinegro serão preservados. Soteldo, que testou positivo para covid-19 na última quarta-feira, também não terá condições de jogo.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.



Provável equipe: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Laércio (Luan Peres) e Wagner Leonardo; Alison, Vinicius Balieiro, Lucas Lourenço e Jean Mota; Taílson e Bruno Marques.

Ficha técnica: Flamengo x Santos
Motivo: 25ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 13 de dezembro de 2020
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Onde assistir: TV Globo, Premiere

Campanha e últimos resultados

O Flamengo vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão 2020 mas, mesmo assim, ficou mais distante do topo da classificação. Isso porque o São Paulo somou sete de nove pontos possíveis em seus jogos adiados, abrindo oito pontos de frente em relação ao Rubro-Negro: 50 x 42. A esperança para o torcedor do time da Gávea é que seu clube tem um jogo a menos em relação ao arquirrival paulista, ou seja, a 'diferença real' entre eles pode ser de apenas cinco pontos.



O Santos, por sua vez, soma 38 pontos conquistados após 24 partidas e tem a vaga na próxima Copa Libertadores como 'missão' neste Brasileirão. Neste exato momento, a equipe da Vila Belmiro se encontra fora do G-6: é o oitavo colocado, mas com a mesma pontuação do sexto, Internacional.

Últimos resultados

Flamengo
Botafogo 0 x 1 Flamengo (05/12)
Flamengo 1 (3) x (5) 1 Racing (01/12) - Conmebol Libertadores
Racing 1 x 1 Flamengo (24/11) - Conmebol Libertadores
Flamengo 3 x 1 Coritiba (21/11)

Santos
Grêmio 1 x 1 Santos (09/12) - Conmebol Libertadores
Santos 2 x 2 Palmeiras (05/12)
Santos 0 x 1 LDU (01/12) - Conmebol Libertadores
Santos 4 x 2 Sport Recife (28/11)


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte:90min, NoticiasdoFla

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários