segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Carioca mais curto agrada à Globo, que acena com menos do que pagou em 2020



Por Mauro Cezar | Uol: A mudança no regulamento do Campeonato Carioca para 2021 agrada à Rede Globo. A ex-detentora dos direitos de transmissão, que rompeu o contrato em meio a imbróglio com o Flamengo em 2020, é uma das que poderão (re)adquiri-los para exibir o próximo Estadual do Rio de Janeiro, como informou Rodrigo Mattos em seu blog.



Todos os 12 participantes se enfrentarão, quem mais pontuar ficará com a Taça Guanabara, os quatro mais bem colocados jogarão as semifinais, em duas partidas, que apontarão os times que decidirão o título, também em um par de jogos. Nos clubes, elogios à fórmula, pelo fato de forçar todos os participantes a levar o certame inteiro a sério.

Na Globo, o entendimento é de que os cotejos da fase de classificação passarão a valer mais, já que qualquer tropeço complica, dificulta o objetivo das equipes, que será a classificação para o mata-mata. Isso tornaria o produto mais atraente. Na empresa há o entendimento de que, no formato antigo, clubes perdiam no primeiro turno e "ressuscitavam" no returno.



O fato de os duelos eliminatórios decisivos ficarem mais curtos, objetivos, também é visto como algo que ajuda. Serão 15 datas, duas a menos do que em 2020, por exemplo. Contudo, a proposta inicial da Globo é considerada "baixa" por dirigentes.

Ela acena com menos do que no último contrato - três dos quatro grandes receberam cerca de R$ 18 milhões; não houve acordo com o Flamengo. O calendário da CBF prevê a disputa entre 28 de fevereiro e 23 de maio e a Taça Rio será disputada pelos times que ficarem entre quinto e oitavo.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2020/12/28/campeonato-carioca-fica-mais-curto-competitivo-e-mudanca-agrada-a-globo.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário