Bahia afasta Ramirez após acusações de racismo com Gerson: 'É fundamental que a voz da vítima seja preponderante'



O Bahia decidiu afastar o atleta Ramirez após as acusações de racismo com o meio-campista Gerson, do Flamengo.



Durante o confronto entre as equipes neste domingo, Gerson se revoltou após ouvir alguma coisa do jogador do Bahia e reagiu com muita veemência, o que acabou gerando uma pequena confusão com o técnico Mano Menezes, que comandava a equipe tricolor na partida. Depois do jogo, Gerson acusou Ramirez de racismo por falar "cala a boca, negro".

Na madrugada desta segunda-feira, o Bahia divulgou nota oficial dizendo que está afastando temporariamente o jogador colombiano até que o ocorrido seja devidamente julgado. "O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20). O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave", diz a nota.



"O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza. Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração", concluiu o documento, que também revelou que o presidente do clube, Guilherme Bellintani ligou para o jogador do Flamengo para prestar solidariedade.

Leia a nota do Bahia na íntegra:

O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).



O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.



- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7937303/bahia-afasta-ramirez-apos-acusacoes-de-racismo-com-gerson-e-fundamental-que-a-voz-da-vitima-seja-preponderante

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários