Vitinho vive 'déjà vu' no Fla com 'isolada' no Morumbi e pênalti em eliminação



Após vencer no Rio de Janeiro, o São Paulo voltou a bater o Flamengo, desta vez no Estádio do Morumbi, e está na semifinal da Copa do Brasil. Com uma atuação sólida, o Tricolor venceu por 3 a 0, após já ter triunfado por 2 a 1 no Maracanã. O placar na capital paulista, no entanto, poderia ter sido diferente, não fosse um pênalti perdido por Vitinho.



O erro aconteceu minutos após o time de Fernando Diniz chegar ao 2 a 0 no placar. Frente a frente com Tiago Volpi, o atacante bateu com força, mas por cima do gol, freando uma possível reação rubro-negra na partida. Após a partida, Rogério Ceni saiu em defesa do jogador.

“Faltas o Arão e o Vitinho vêm treinando. A gente vem treinando sempre, em dois dos cinco treinos que fiz treinamos faltas. E quanto ao pênalti, não só o Vitinho como mais jogadores estavam preparados. Ontem [terça-feira] fizemos 24 cobranças no treino e acertamos 19. Infelizmente, ela não entrou”, lamentou.



O lance no Morumbi, no entanto, não foi exatamente uma novidade para Vitinho. Em 2018, ainda carregando o status de reforço mais caro do elenco naquele momento, o atacante protagonizou um lance semelhante, também no Cícero Pompeu de Toledo.

Em partida pelo Campeonato Brasileiro de 2018, São Paulo e Flamengo empataram em 2 a 2 na capital paulista. O placar, entretanto, poderia ser de vitória rubro-negra. Aos 44 do segundo tempo, Geuvânio foi à linha de fundo e cruzou.

A bola passou por Uribe e caiu nos pés de Vitinho que, sozinho na pequena área, mandou por cima do gol.





Vitinho desperdiçou lance contra o São Paulo em 2018, no Morumbi Reprodução

Um cenário parecido voltou a acontecer na Copa do Brasil de 2019. Após empatarem em 1 a 1 nas duas partidas das quartas de final, Flamengo e Athletico-PR decidiram a classificação nos pênaltis.

Escalado para uma das cobranças, Vitinho mandou outra vez a bola sobre o travessão, desperdiçando a cobrança. Além dele, Diego e Everton Ribeiro também desperdiçaram suas oportunidades e o Furacão avançou.



Agora sem a Copa do Brasil pela frente, o Flamengo volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (21), contra o Coritiba, no Maracanã pelo Brasileirão.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7767724/vitinho-vive-deja-vu-no-flamengo-com-isolada-no-morumbi-e-penalti-na-copa-do-brasil

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários