Rogério pede cautela com fase ruim do Racing: “É time argentino, jogando Libertadores, na Argentina. É muito difícil”



Rogério Ceni terá uma boa noite de sono com a primeira primeira vitória como técnico do Flamengo. Neste sábado (21), o rubro-negro bateu o Coritiba, no Maracanã, por 3 a 1. Gols de Bruno Henrique, De Arrascaeta e Renê. Matheus, filho do ex-atacante Bebeto, fez o do Coxa.



O time rubro-negro finalizou 23 vezes ao gol do Coritiba e poderia ter goleado, só que tomou um gol nos acréscimos, aos 47 minutos. Os gols do Fla não saíram por "pequenos detalhes", como definiu Ceni, mas o clube carioca precisa treinar mais a pontaria.

Segundo análises do @SofaScoreBR, o Flamengo perdeu 12 grandes chances de gol contra o Coritiba. Foi a maior marca em um jogo do Campeonato Brasileiro na base de dados dos especialistas, desde 2016, entre 337 partidas registradas pelo clube.



O próprio Rogério disse que abriu mão de um trabalho mais específico com os atacantes por falta de tempo e intensificou o trabalho com a defesa. O setor é um problema sério que precisa ser resolvido com urgência, ainda mais para o mata-mata da Libertadores, na próxima terça (24), em Buenos Aires.

No Brasileirão, o rubro-negro assumiu a liderança temporária. Um ponto a mais do que o Atlético-MG (39 a 38) e um jogo a mais (22 a 21). O Galo só entra em campo neste domingo (22), contra o Ceará, na Arena Castelão.



Na competição sul-americana qualquer erro pode ser fatal. O Racing, adversário nas oitavas de final, perdeu os quatro últimos jogos, mas merece respeito e é um clube campeão da Libertadores. Rogério Ceni conhece o adversário e o jovem treinador do time argentino, o ex-lateral Sebastián Beccacece.

“Eu conheço muito o Beccacece, pois já enfrentei duas vezes ele e sei o jeito, a maneira que ele arma o time, como ele gosta de jogar. É um ótimo time. Não adiante a gente ficar aqui se iludindo com os quatro últimos resultados, porque até nós nos últimos quatro resultados tivemos uma vitória, um empate e duas derrotas. A gente não tem que ficar comparando adversários. É um time argentino, jogando Copa Libertadores, na Argentina. É muito difícil, para o Flamengo e qualquer time brasileiro que vai enfrentar um adversário argentino na sua casa é muito complicado”, disse o coerente e focado Ceni.



Rogério confirmou o retorno de Gabigol para o duelo contra o Racing. O lateral Filipe Luís também poderá reforçar a equipe, no estádio Cilindro, em Avellaneda. A delegação rubro-negra viaja para a Argentina neste domingo.

O duelo terá transmissão do FOX Sports, a partir das 21h15. A narração será de João Guilherme e os comentários de Zinho, Mauro Cézar e Carlos Eugênio Simon.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: http://www.espn.com.br/blogs/carlossartori/775930_ceni-vence-primeira-no-flamengo-e-pede-cautela-com-fase-ruim-do-racing-e-um-time-argentino-jogando-libertadores-na-argentina-e-muito-dificil

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários