quinta-feira, 29 de outubro de 2020

“Nunca vi surgir um goleiro com o potencial de Neneca”: jornalista rasga elogios a revelação do Flamengo



Em meio à um momento conturbado por conta do surto de Covid-19 e lesões de jogadores, o Flamengo precisou recorrer às categorias de base para escalar o time em alguns jogos. Hugo Souza foi um dos atletas que ganhou espaço, e acabou pulando a hierarquia e conquistando a titularidade no elenco. Ao todo, o jovem foi titular em dez partidas e se tornou o goleiro que mais atuou com Domènec Torrent.



Em seu blog do portal UOL, o jornalista Renato Maurício Prado escreveu sobre o goleiro. Neneca, como é carinhosamente apelidado pela torcida do Rubro-Negro, é cria das categorias de base do clube e chegou ao elenco principal chamando atenção da torcida, da imprensa e da comissão técnica. Para o jornalista, Hugo é o melhor goleiro revelado pelo Flamengo desde Júlio César.

– Desde Júlio César, nenhum outro arqueiro da base do clube apareceu de forma tão convincente e espetacular (…) Mas, em 44 anos de carreira, confesso, nunca vi surgir um goleiro com o potencial de Hugo Souza, o Neneca. Nem Júlio César apareceu de forma tão impactante. Não sei o que Domènec decidirá daqui para frente. De forma política e compreensível, ele diz que tem quatro ótimos goleiros à disposição. Não é verdade. Ele tem um grande goleiro, Diego Alves, e uma joia de valor inestimável, Neneca.



Além disso, o jornalista pontuou que Domè tem o desafio de lidar com essa disputa pela titularidade entre Diego Alves e Hugo Souza. Isso porque, o camisa 1 voltou a ficar à disposição, e pode recuperar a posição, a qual Neneca assumiu desde que foi acionado como titular.

– Administrar bem essa disputa entre os dois melhores é um dos grandes desafios do catalão – não custa lembrar que Diego não aceitou ser reserva de César quando o técnico era Dorival Júnior. A torcida, porém, já elegeu o seu titular. E ele se chama Hugo Souza, o Neneca. Se um grande time começa por um grande goleiro, o Flamengo já tem um para chamar de seu. Que trate de não vendê-lo tão cedo, porque propostas do exterior, com certeza, começarão a chover de todos os lados.



Na última partida do Flamengo, Hugo Souza defendeu um pênalti e garantiu a vitória do Rubro-Negro em cima do Athletico-PR. Após o jogo, Diego Alves publicou uma foto parabenizando o jovem goleiro: “Parabéns pelo primeiro pênalti defendido no profissional. O primeiro de muitos!”. Neneca, por sua vez, respondeu ao camisa 1: “Obrigado referência, a balançada eu aprendi te vendo pegar pênalti hahaha, tamo junto, seguimos por mais!!!”.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/nunca-vi-surgir-um-goleiro-com-o-potencial-de-neneca-jornalista-rasga-elogios-a-revelacao-do-flamengo/

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário