Domènec espanta críticas, se impõe e devolve Flamengo a 'outro patamar'



A sombra do trabalho campeão de Jorge Jesus perseguiu Domènec Torrent, mas o espanhol vai calando os críticos e deixando as suas impressões digitais no comando do Flamengo . Na vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla (COL) , a equipe voltou a escrever um roteiro que vem se repetido ultimamente: venceu e convenceu. Com a velha intensidade de volta e muito espírito de competição, o Fla fez lembrar os bons momentos de 2019 e animou a torcida.



Os números fortalecem Dome e abafam as cornetas que chegaram a soar depois do empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino , pelo Brasileirão. Após ser humilhado e perder por 5 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), o Fla se reconstruiu em meio ao caos, superou um surto de Covid-19 e não sabe o que é derrota há dez jogos.

Neste intervalo, um Rubro-Negro muitas vezes composto por jovens da casa venceu oito vezes e empatou duas. Foram 26 gols feitos e oito sofridos. Se as soluções criativas já fazem o time carioca reviver seus melhores momentos recentes, Dome sabe que há necessidades de ajustes atrás. Classificado às oitavas de final da Libertadores , o espanhol mostrou ter na ponta da língua a receita para seguir em busca do sonho do tricampeonato continental.



"Importante no mata-mata é não levar gols. Sei a importância que tem não sofrer gols no mata-mata. Hoje [ontem, quarta-feira] poderíamos ter feito mais gols e não sofrer. Só não estamos mais felizes por isso. Estamos mais confortáveis com o elenco, e o elenco está mais confortável com a gente. Não é fácil mudar coisas quando se ganhou quase tudo", disse o comandante.

Antigo fantasma do clube, a Libertadores não é mais um bicho-papão que atormenta os rubro-negros. Depois de vencer a taça em 2019, o clube soma três vitórias seguidas em sua casa em jogos válidos pelo torneio sul-americano. Como a final da edição de 2020 será justamente no Maracanã, o retrospecto dá ainda mais gás e aumenta a confiança para iniciar a caminhada nas fases eliminatórias.



Antes de retomar as batalhas na América do Sul, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileiro. No dia a dia com o elenco, Dome ressalta a importância de viver um desafio por vez e, ao fim do jogo de ontem, já colocou o líder Internacional na alça de mira dos cariocas. Se vencer domingo (25), no Beira-Rio, o time pode assumir a ponta e ainda atrapalhar a vida de um rival direto. Torrent, no entanto, pede cautela:

"Agora o mais importante é o Inter, mas não vai acabar o campeonato. São três pontos importantes porque estamos empatados, mas não vai acabar o Brasileirão. Se você faz um bom jogo e ganha, terá vantagem. Vamos tentar ganhar como sempre fazemos. Sei da importância do jogo. Estamos todos melhores depois de três meses aqui. Compreendemos melhor o Brasileirão, e o elenco compreendeu melhor o que fazer no campo".

Embalado por resultados e atuações mais convincentes a cada dia, o Flamengo voltou forte para as disputas e já assusta os adversários. O time reencontrou seu outro patamar e segue faminto por novas conquistas.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/10/22/dome-espanta-criticas-se-impoe-e-devolve-flamengo-a-outro-patamar.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários