Dome cumpre promessa à risca e utiliza 100% do elenco do Flamengo



O técnico Domènec Torrent não cansa de repetir desde que chegou no Flamengo : quer contar com todos os jogadores disponíveis no elenco.



Para uns, as chances foram mais numerosas, enquanto outros tiveram de esperar um pouco. Fato é que, com a entrada de Pepê, nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Sport , o espanhol cumpriu à risca o que disse e chegou a 100% de "aproveitamento".

Seja pela regra das cinco substituições ou até mesmo pelas contingências enfrentadas pelo Fla, como o surto da Covid-19 , por exemplo, o treinador conta com todos. Por diversas razões, o espanhol já escalou os quatro goleiros disponíveis no grupo.



No jogo contra o Vasco , Dome usou Léo Pereira, que não havia iniciado a partida contra o Sport. Com isso, Natan voltou ao banco de reservas. Curiosamente, o zagueiro marcou o primeiro gol do Flamengo no clássico em São Januário.

O volume de problema gerou chances até para aqueles que não estão integrados totalmente aos profissionais. Ante muitas baixas, o Rubro-negro puxou da base garotos como Natan, Noga, Guilherme Bala, Otávio e Richard Rios. Acionados, os meninos da casa deram conta do recado.



Os jovens do Ninho recebem atenção especial da parte de Torrent, que tem o trabalho de base como parte importante de sua formação. Ele já disse que sonha com um elenco formado por 50% de atletas feitos em casa e indicou que os jovens ganharam pontos valiosos.

"Eles vão jogar, tenho confiança em todos eles. Meu sonho é jogar com 50% do elenco vindo da base. Estou acostumado ao Barcelona, que trabalha com a base. Eles não vão jogar sempre, ninguém vai jogar sempre. Meu sonho, se tiver tempo, é jogar com 50% de jogadores da nossa base. O Natan está jogando muito bem, o Otávio, o Noga, o Bala", disse Dome.

Na última partida, Dome voltou a utilizar dos jovens formados no clube entre os titulares. Hugo Souza e Matheuzinho aproveitaram bem a brecha dada pelos titulares e se firmam como boa opção na rotatividade do elenco rubro-negro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/10/13/dome-cumpre-promessa-a-risca-e-utiliza-100-do-elenco-do-flamengo.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários