Destaque da base, zagueiro Gabriel Noga deve seguir como titular na partida deste domingo



Na última quarta-feira (30), o Flamengo entrou em campo contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores. Com a ausência de alguns jogadores do elenco principal, devido ao surto do novo coronavírus que atingiu o clube, o Mais Querido precisou contar com o talento de diversos Garotos do Ninho na partida. A goleada por 4 a 0 rendeu a classificação antecipada às oitavas de final da competição. Titular no último confronto, Gabriel Noga, destaque das categorias de base, deve manter vaga na zaga para o duelo contra o Athletico Paranaense, previsto para o próximo domingo (04).





Ainda que o Flamengo tenha divulgado os resultados de uma nova bateria de exames em jogadores infectados pela covid-19, e os zagueiros Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique tenham testado negativo para a doença, existe a possibilidade de que os atletas não atuem como titulares no jogo de domingo, devido aos efeitos do coronavírus no organismo e, também, da quarentena sem treinos.


Sendo assim, há uma enorme chance de Gabriel Noga, convocado da base para suprir as necessidades do profissional, começar a partida ao lado de Natan, dupla de zaga titular do confronto contra o Del Valle, pela Liberta. Em verdadeira prova de fogo, o jovem de 18 anos protagonizou uma atuação segura e chamou a atenção da Maior Torcida do Mundo, que rasgou elogios à postura do defensor em campo.





Histórico de Noga na temporada:

Além do grande desafio de defender o Manto Sagrado na Copa Libertadores da América, a partida contra o Independiente Del Valle marcou a estreia de Gabriel Noga pelo profissional. Até então, neste ano de 2020, o zagueiro havia disputado sete jogos pelas categorias de base, sendo dois pelo Campeonato Carioca, cinco pela Liberta sub-20 e um pelo profissional.





Dos 686 minutos em campo pelo, Noga participou de cinco vitórias, um empate e duas derrota do Rubro-Negro. Pela Copa Libertadores da categoria, o defensor venceu o Nacional, o Sporting Cristal e o Libertad, empatou com o Independiente Del Valle e perdeu para o Puerto Cabello. Já no Campeonato Carioca sub-20, o zagueiro esteve presente na vitória contra o Nova Iguaçu, e perdeu o duelo contra o Fluminense.


Com bons números pela base, pela Libertadores profissional, Gabriel foi titular na goleada de 4×0 sobre o Independiente Del Valle e, no próximo domingo, terá a oportunidade de se manter no time titular. O Garoto do Ninho tem boas chances de entrar em campo contra o Atlhetico-PR, no próximo domingo (04), em partida que será disputada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/gabriel-noga-deve-seguir-como-titular-em-flamengo-x-athletico-veja-numeros-do-zagueiro/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários