Decisão da CBF de não convocar jogadores de times brasileiros para a seleção olímpica, livra o Flamengo de perder mais jogadores



A CBF promoveu nesta semana as convocações para as três principais categorias da Seleção Brasileira. No profissional, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio foram chamados. Na sub-20, mais uma dupla do Mengão: Ramon e João Gomes. Para o time sub-23, também chamado de ‘seleção olímpica’, nenhum atleta rubro-negro foi convocado, e isso se passa por uma decisão da entidade máxima do futebol nacional.



Já com atritos causados por conta de convocações para seleções de base, a CBF definiu que não convocaria nenhum atleta do futebol nacional para o time sub-23. O Flamengo poderia ser um dos times com mais desfalques, afinal, há jogadores como Gerson, Thiago Maia, Pedro e Hugo Neneca, que têm se destacado pelo Mais Querido e estão na faixa de idade para compor o time.

Sem jogadores do atual elenco, a torcida do Fla tem dois velhos conhecidos na lista: Lucas Paquetá e Reinier, crias da Gávea. O primeiro, que deixou o Rubro-Negro no fim de 2018, defende hoje o Lyon. Reinier, por sua vez, faturou os títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2019, e depois seguiu para o Real Madrid. Atualmente, o jovem está emprestado ao Borussia Dortmund.



CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros:

Philipe – Dallas FC
Gabriel Brazão – Real Oviendo
Daniel Fuzato – Gil Vicente

Zagueiros: Gabriel – Arsenal
Ibañez – Roma
Luiz Felipe – Lazio
Lyanco – Torino

Laterais: Ayrton Lucas – Spartak Moscow
Caio Henrique – Mônaco
Dodô – Shaktar Donetsk
Emerson – Real Bétis

Meias: Bruno Guimarães – Lyon
Lucas Paquetá Lyon
Marcos Antônio – Shaktar Donetsk
Reinier – Borussia Dortmund
Wendel – Zenit
Maycon – Shaktar Donetsk

Atacantes: Antony – Ajaz
David Neres – Ajax
Evanilson – Porto
Matheus Cunha – Hertha Berlin
Pedrinho – Benfica
Rodrygo – Real Madrid


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/decisao-da-cbf-corta-possibilidade-de-thiago-maia-neneca-e-outros-do-fla-em-selecao-olimpica/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários