quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Bruno Henrique marca, Hugo pega pênalti e Flamengo bate o Athletico



Em jogo que teve um dono em cada tempo, melhor para o Rubro-negro carioca. Com um gol de Bruno Henrique, o Flamengo venceu hoje (28) o Athletico e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.



Os donos da casa tiveram a chance de deixar a Arena da Baixada ao menos com um empate, mas Walter cobrou pênalti (anotado após intervenção do VAR) e Hugo defendeu. O Fla começou melhor a partida, mas viu o Furacão subir muito de produção e ameaçar o triunfo na etapa final. Os paranaenses completaram nove jogos sem vitórias. Na próxima quarta (4), as equipes decidem a vaga no Maracanã.

Após o duelo em Curitiba, as equipes voltam suas atenções para o Brasileiro. No domingo, o Fla recebe a visita do São Paulo, às 16h, no Maracanã. Já o Athletico visita o Sport, 16h, na Ilha do Retiro.



Dobradinha funciona

A torcida do Flamengo se acostumou a ver a dobradinha entre Everton Ribeiro e Rafinha. Sem o antigo lateral, Isla assumiu o posto, mas o lado direito do Flamengo segue infernal para os adversários. Contra o Athletico, o camisa 7 e o chileno levaram pânico aos defensores rivais. Com tabelas e ultrapassagens, os dois construíram muitos lances e foram grande arma ofensiva do Rubro-negro.

Hugo volta a aparecer

Diego Alves foi relacionado, mas Hugo Souza voltou a ser escalado como titular. E o jovem justificou a escolha de Domènec Torrent. Além de saídas arrojadas do gol, o goleiro fez ao menos duas defesas muito difíceis em chutes de Reinaldo e Walter. Aos 32 do segundo tempo, o jogador ainda pegou pênalti cobrado por Walter e garantiu a suada vitória.



Flamengo oscila, mas garante vantagem

O Flamengo não teve uma atuação uniforme, mas um bom primeiro tempo foi suficiente para a equipe largar em vantagem na Copa do Brasil. Os primeiros 45 minutos forma marcados pela imposição da equipe, que ditou o ritmo do jogo e deu pouquíssimos espaços para os rivais. Com pressão na saída e boas triangulações, o Rubro-negro se impôs e poderia até ter ido ao intervalo com vantagem mais larga. Na etapa final, no entanto, a equipe desandou e foi espremida pelo adversário, que acordou na partida e passou a rondar perigosamente a área. Não fossem as intervenções de Hugo, a equipe não voltaria de Curitiba com a vitória.

Furacão cresce na etapa final, mas para em Hugo

Com baixas importantes no time, o técnico Paulo Autuori teve uma dose extra de dificuldade para montar seu time. A equipe encontrou muita dificuldade para construir o jogo e pouco levou perigo ao adversário. O jovem Reinaldo foi o jogador mais incisivo da equipe, mas faltou mais aproximação dos homens de meio, o que resultou em pouco trabalho para o goleiro Hugo, especialmente na etapa inicial. Sem ser municiado, o experiente Walter ficou perdido entre Noga e Léo Pereira. A equipe voltou bem mais ligada no segundo tempo, endureceu o jogo, teve até um pênalti, mas não conseguiu superar Hugo, que apareceu para salvar o Fla.



Léo Pereira reencontra ex-clube

Ex-jogador do Athletico, o zagueiro Léo Pereira, hoje no Flamengo, reencontrou a antiga casa. Contratado este ano pelo Fla, o jogador teve atuação firme em seu retorno à Arena da Baixada. Pelo Furacão, Léo venceu a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Cronologia

Aos 19 de jogo, Isla cruzou e Pedro dividiu com o goleiro. A bola bateu no travessão e Bruno Henrique só completou. Aos 32, após intervenção do VAR, Walter bateu pênalti que Hugo defendeu.

Dia festivo no Fla



O dia 28 de outubro é sempre cercado por festividades no Flamengo. Nesta data é celebrado o dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, e o dia também ficou instituído como o "Dia do Flamenguista". A sede social recebeu a tradicional missa e o Fla aproveitou a ocasião para fazer o lançamento de seu novo sócio-torcedor.

Visita ilustre



Campeão da última edição, o Athletico recebeu a "visita" do troféu do título no vestiário. Além da presença da taça, o Furacão teve uma novidade em sua camisa. Como fez seu primeiro jogo na competição após o título, os rubro-negros usaram um "patch" de campeão na camisa.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/10/28/athletico-x-flamengo.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário