sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Visando a volta do público aos estádios, Ferj vai se reunir com autoridades e clubes do Rio



O Rio de Janeiro segue se adaptando ao ‘novo normal’, e a volta de público aos estádios parece estar cada vez mais perto. O assunto que, na última terça-feira (08), começou a ser discutido entre a Prefeitura, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e o Complexo Maracanã, está prestes a ganhar um novo capítulo.


Nesta sexta-feira (11), em entrevista coletiva, o prefeito Marcelo Crivella comentou sobre a expectativa para o retorno gradual de torcedores aos estádios, com número limitado, e prevê a reabertura do Maracanã, por exemplo, com cerca de 10 a 12 mil pessoas por jogo. A partir do pronunciamento do prefeito, a FERJ começou a mobilizar uma reunião com clubes e autoridades para debater o assunto.

Conforme divulgado pela Rádio Globo e pelo GE, um protocolo de segurança para garantir o retorno de público já está sendo elaborado, e um reunião com todos os órgãos responsáveis pela realização de uma partida, está prevista para a próxima semana. No entanto, ainda de acordo com os veículos, a CBF, entidade máxima do futebol nacional, ainda não se manifestou sobre o assunto.


Segundo Marcelo Crivella, a medida de liberação de torcedores nos estádios visa contribuir, também, com a diminuição da utilização de praias. Isso porque, de acordo com o prefeito, “no estádio, conseguimos controlar o distanciamento e o uso da máscara, o que não é possível nas praias”.

Ainda em março, antes da paralisação total das competições, alguns jogos foram disputados com portões fechados e, desde o retorno do futebol, as partidas continuam proibidas para a presença de torcedores. Todavia, segundo o GE, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro prevê a volta parcial de público nos jogos já a partir de outubro.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/visando-a-volta-do-publico-aos-estadios-ferj-vai-se-reunir-com-autoridades-e-clubes-do-rio/

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário