Em nova rodada de conversas pelo retorno de público nos estádios do Rio de Janeiro, as autoridades se reuniram na tarde de hoje (18) e ficaram próximos de liberar o retorno com um terço da capacidade a partir de Flamengo x Athletico-PR, dia 4 de outubro.
O novo cenário deve entrar em vigor a partir da confecção de um novo protocolo. O encontro reuniu representantes da Prefeitura do Rio, do Governo do Estado, do Governo Federal (Secretaria Nacional de Futebol), clubes, além de outros órgãos envolvidos na operação.
A Prefeitura do Rio de Janeiro e a FERJ, após reunião com todos os órgãos competentes, decidiram trabalhar com a possibilidade de abertura dos jogos com a presença de público para o dia 4/10 entre @Flamengo x @AthleticoPR. Nova reunião será realizada na próxima semana. pic.twitter.com/0Qd9Iom3Gz
— FERJ (@FFERJ) September 18, 2020
O Maracanã, que seria uma espécie de "estádio-piloto" para a implementação das novas regras no futebol brasileiro, foi representado pelo CEO Severiano Braga, interlocutor da dupla Fla-Flu.
Há, no entanto, a necessidade de uma costura com CBF para que o Rio de Janeiro largue na dianteira. Internamente, a entidade convive com a pressão contrária de alguns filiados para que a volta seja uniforme, visto que há quem aponte vantagem esportiva.
O Estado foi o primeiro a voltar com o seu campeonato local, o que causou muita controvérsia à época, especialmente pela presença de um hospital de campanha no Maracanã. A estrutura já está desativada no momento.
No dia 8 de setembro, o UOL Esporte já havia revelado a intenção pela retomada e noticiou o desejo de que o plano fosse concretizado ainda no mês passado, o que não aconteceu dada a dificuldade para a empreitada.
> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui
Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/09/18/rio-avanca-por-retorno-do-publico-aos-estadios-e-apronta-protocolo.htm
CURTA NOSSA PÁGINA
Tags
Maracanã