segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Novidades vão mal e rodízio de Dome falha em quebra de série do Fla



Uma das principais mudanças entre Jorge Jesus e Domènec Torrent é a decisão de não utilizar o time titular sempre que possível. O português surpreendeu a todos quando impôs sua filosofia de só poupar quando era realmente necessário, o que deu ótimos resultados. O catalão, no entanto, opta por outro caminho e o rodízio não deu nada certo no último domingo, quando o Flamengo foi derrotado pelo Ceará, no Castelão.


Na partida em questão, Dome realizou seis mudanças no time titular em relação ao que havia vencido o Fluminense, na quarta-feira. Filipe Luís e Arrascaeta foram poupados e sequer relacionados. Já Gerson recebeu terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão. Rodrigo Caio, Gabriel Batista e Diego ficaram no banco de reservas.

O problema é que praticamente todos os atletas que receberam a oportunidade não tiveram boa atuação. César e Léo Pereira estiveram bem abaixo e desempenho contestado nos gols do Ceará. Os pontas Vitinho e Michael, então, foram considerados os destaques negativos da partida. Já Renê e Willian Arão estiveram na média dos companheiros.


O polêmico rodízio de Dome tem dado o que falar na internet. Há uma divisão clara entre os torcedores. Muitos elogiam a decisão já que se trata de preservação dos atletas, que poderiam se lesionar mais para frente. Outros, no entanto, não entendem a lógica do treinador.







O fato é que a derrota do Flamengo quebrou uma série de quatro vitórias consecutivas. O Flamengo, agora, muda a chave para a disputa da Copa Libertadores . O time fará dois jogos em sequência pela competição internacional. Na quinta, o adversário é o Independiente del Valle, e na terça encara o Barcelona de Guyaquill - as duas partidas serão no Equador.

Pelo Brasileiro, o próximo duelo será somente no dia 27 (domingo), quando visitará o Palmeiras , em São Paulo. O Rubro-negro soma 17 pontos e ocupa a quarta colocação.

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/09/14/novidades-vao-mal-rodizio-de-dome-falha-e-fla-quebra-serie-de-vitorias.htm - Imagem: Kely Pereira/AGIF

CURTA NOSSA PÁGINA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário