terça-feira, 29 de setembro de 2020

Movimento Futebol Mais Livre vai a Brasília pressionar Rodrigo Maia pela MP do Mandante



Integrantes do Futebol Mais Livre se reúnem em Brasília nesta terça-feira (29) para pressionar Rodrigo Maia pelo andamento da MP 984/2020, popularmente conhecida como a MP do Mandante. OS clubes que querem que o presidente do Congresso coloque em votação a medida que dá ao dono de casa o direito de negociar os direitos de transmissão. As informações foram publicadas pelo blog do Danilo Lavieri, no UOL Esporte.





As equipes resolveram ir para o corpo a corpo depois de serem ignorados por mais de uma vez por Maia, que não pretende dar andamento a uma medida elaborada por Jair Bolsonaro.


A MP tem mais cerca de duas semanas para ser votada para não "caducar". Há um pessimismo entre a maior parte dos clubes para que a votação seja feita ainda em outubro, mas eles já desenham uma alternativa.





O plano é que o Bolsonaro reedite a medida em janeiro de 2021. A esperança é que a política da câmara esteja diferente nesta ocasião e, então, a MP voltaria com mais força. Os clubes estão convencidos que essa mudança é definitiva para a modernização do futebol brasileiro.


Recentemente, o grupo de clubes perdeu o apoio de Atlético-MG, Sport, Internacional e Corinthians após ação nos bastidores da Globo. Além disso, eles nunca conseguiram o apoio de São Paulo, Grêmio, Fluminense e Botafogo.





CADUCAR

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), afirmou que "há grande chance" de a Lei do Mandante (Medida Provisória 984) caducar no Congresso - atualmente, a medida fica em vigor até o fim do mês que vem. Em entrevista ao UOL conduzida pelos colunistas Carla Araújo e Mauricio Stycer, Faria ressaltou que o tema não é diretamente vinculado ao seu trabalho, mas que, "sabendo como funciona o Congresso", há uma sinalização no sentido de a lei tornar-se obsoleta.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.esporteemidia.com/2020/09/movimento-futebol-mais-livr-vai.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário