Marcos Braz diz que o Flamengo respeita decisão das autoridades e voltará ao Rio



Barcelona e Flamengo não poderão se enfrentar no Estádio Monumental de Guayaquil nesta terça-feira. Autoridades de saúde do Equador convocaram uma coletiva de imprensa para anunciar que enviaram uma carta à Conmebol informando que o local está interditado. Além disso, recomendam que a delegação rubro-negra retorne ao Brasil. Até o momento, o duelo se encontra suspenso.

— Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo — declarou Carlos Luis Salvador, diretor do Município de Guayaquil.

Representantes da Prefeitura foram até o hotel do Flamengo, momentos antes de o time seguir para o estádio, onde aconteceria o jogo a partir das 19h15.

Ao todo, sete jogadores do Flamengo e dois membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19. São eles: Bruno Henrique, Isla, Diego, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho, Vitinho, o médico Marcio Tannure e o auxiliar Juan.

As autoridades se organizam para refazer testes em toda a delegação rubro-negra antes dela deixar o país. A tendência é que os infectados embarquem em uma aeronave e quem não está contaminado em outra.

O vice de futebol do Flamengo Marcos Braz afirmou que espera apenas um comunicado oficial da Conmebol, mas já foi informado pelas autoridades locais sobre o adiamento da partida.

O clube não concordou com a decisão. E chegou a acionar autoridades no Brasil para tentar ajudar a demover os equatorianos. A Conmebol também faz resistência ao adiamento, pois haveria dificuldade de novas datas.

— O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e vai para casa. Não sei se é correto ou não, a gente respeita as autoridades. O que a gente pede é receber o documento oficial da Conmebol. O Flamengo recebeu todos os protocolos da Conmebol — declarou o dirigente.

— O Flamengo não toma decisão nenhuma, o Flamengo está escutando a decisão que foi tomada pelas autoridades locais e o Flamengo é cumpridor das solicitações. As autoridades locais disseram que o estádio não está apto para receber partidas de futebol e respeitamos isso. Estamos esperando apenas um comunicado oficial da Conmebol. O Flamengo estava em uma reunião com 100 pessoas e foi dito pela autoridade do Equador que o jogo está suspenso. O Flamengo respeita e agora vai pra casa — completou.



A interdição aconteceu pouco depois de o clube conseguir liberar o avião que vinha do Brasil com quatro atletas para reforçar o banco de reservas. O zagueiro Natan, o lateral João Lucas e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz embarcaram de Manaus depois de retornarem à cidade pois o Peru não liberou a entrada no seu espaço aéreo.

A previsão é que a aeronave chegue ao Equador às 16h, no horário de Brasília, 14h horário local.

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/libertadores-estadio-do-barcelona-interditado-jogo-do-flamengo-deve-ser-adiado-24653811 - Foto: Nicolas Rivera

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários