Flamengo de Dome pode ter dupla de ataque inédita diante do Fluminense



Bola na rede é com eles: Gabriel Barbosa e Pedro, artilheiros do Flamengo com 15 e oito gols na temporada, respectivamente. Em alta, os dois atacantes estão cotados para formarem o ataque rubro-negro no clássico desta quarta-feira, às 21h30 no Maracanã. O técnico Domènec Torrent, que precisou explicar a opção por Gabigol entre os reservas no último sábado, contra o Fortaleza, avalia escalar a dupla inédita sob seu comando neste que será o seu primeiro Fla-Flu.


O revezamento como método para manter o elenco homogêneo, competitivo e em boas condições físicas foi defendido pelo treinador após a vitória por 2 a 1 diante do Fortaleza - a terceira consecutiva do Flamengo no Brasileirão. Assim, o treinador fará novas mudanças na equipe para este clássico. Por outro lado, não conta com Bruno Henrique e Pedro Rocha, atacantes em recuperação no CT, assim como o lateral direito João Lucas e os goleiros Diego Alves e César.


Sob o comando de Dome, Pedro e Gabriel Barbosa já estiveram juntos em campo, mas apenas em ocasiões nas quais o camisa 9 foi titular e o jovem, reforço para esta temporada, entrou ao decorrer da etapa final. Com Jorge Jesus, os dois foram utilizados desde o início durante o Campeonato Carioca.

Além do topo da artilharia do Flamengo - Gabigol é o líder isolado com 15 gols e Pedro divide o segundo lugar com Bruno Henrique, com oito -, ambos costumam ajudar os companheiros com assistências. Gabriel Barbosa é o maior garçom do time, com nove passes decisivos. Já o camisa 21 tem dois.

Os ataques titulares do Flamengo sob o comando de Domènec Torrent:

Flamengo 2x1 Atlético-MG

Bruno Henrique e Gabigol

Atlético-GO 3x0 Flamengo
Bruno Henrique e Gabigol

Coritiba 0x1 Flamengo
Bruno Henrique e Gabigol

Flamengo 1x1 Grêmio
Bruno Henrique e Gabigol

Flamengo 1x1 Botafogo
Pedro Rocha, Bruno Henrique e Gabigol

Bahia 3x5 Flamengo
Pedro Rocha e Pedro

Flamengo 2x1 Fortaleza
Michael e Pedro


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/dome-pode-ter-dupla-ataque-inedita-diante-fluminense.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários