Ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello confirma candidatura à Prefeitura do Rio



Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello será o candidato da Rede à Prefeitura do Rio. O partido, que chegou a ensaiar uma aliança com o PDT, bateu o martelo sobre a candidatura própria nesta terça-feira. Até o momento, Bandeira de Mello não conseguiu atrair outros partidos para a sua coligação, mas ainda tenta obter o apoio do PSB, presidido no estado pelo deputado federal Alessandro Molon. O partido socialista deve, porém, apoiar Martha Rocha e repetir aliança com o PDT.

— Optamos pela candidatura própria por conta da situação da cidade. A gente entende que é preciso fazer alguma coisa para reverter esse processo de decadência do Rio, que muitos acham que é irreversível. O Rio precisa de uma gestão eficiente, de transparência e integridade. A gente continua aberto a uma composição com partidos para integrarem a minha chapa, mas, se não for possível, vamos sozinhos — disse Bandeira de Mello.

Integrante da Rede-RJ, a ex-vereadora Andrea Gouvêa Vieira afirma que o ex-dirigente do Flamengo pretende enfatizar que sua administração foi responsável por reorganizar as finanças do clube, o que teria proporcionado as condições necessárias para que a gestão que o sucedeu comprasse jogadores de renome e ganhasse a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em 2019.

— Nas pesquisas que fizemos, vemos que o trabalho dele como gestor eficiente e honesto é muito reconhecido pelas camadas populares, até mesmo por pessoas que não são flamenguistas. Para compensar o pouco tempo de televisão que teremos em relação a outros candidatos, vamos apostar no digital, na campanha pela internet — disse Andrea Gouvêa Vieira, que avalia que o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que aparecem à frentre nas pesquisas, podem ser alvo de "desconstrução" durante o pleito eleitoral, o que favoreceria o surgimento de uma terceira via.

A Rede chegou a ensaiar uma aliança com o PDT e com o PSB. Andrea afirma que o PDT lançou a candidatura da deputada estadual Martha Rocha à prefeitura antes de os três partidos analisarem resultados de pesquisas que haviam sido encomendadas. Segundo ela, essa "precipitação" foi determinante para encerrar as conversas. O PSB de Molon ainda não definiu qual candidato apoiará.

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/eleicoes-2020/ex-presidente-do-flamengo-bandeira-de-mello-confirma-candidatura-prefeitura-do-rio-1-24641440

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários