Dome colhe frutos no Flamengo com melhor didática que Jorge Jesus



Por Diogo Dantas| O Globo: Domènec Torrent completa hoje 10 jogos no Flamengo e já pode levar o time à liderança do Brasileiro após um mês de trabalho. É necessário vencer o Ceará, às 18h, no Castelão, e torcer por uma derrota elástica do Internacional no fechamento da décima rodada.


Após a quarta vitória seguida no Fla-Flu, feito inédito na Série A, a chegada ao topo seria alcançada com apenas uma rodada a mais em relação ao que o técnico Jorge Jesus conseguiu em 2019. Com as comparações entre estilos dos treinadores sempre em pauta, o espanhol exibiu um perfil mais didático, e conseguiu explicar suas ideias e seu rodízio após um primeiro momento de resistência.

Mais uma vez o elenco será colocado para rodar, sobretudo diante de uma semana de retomada da Libertadores, com viagem para o Equador na terça-feira.


— É muito complicado jogar na altitude de Quito. Por isso estamos tentando rodar os jogadores. Vamos rodar no próximo jogo também (Ceará)— avisou o técnico, em referência ao jogo com o Independiente Del Valle, na quinta-feira.

Os relatos são de que o elenco se acostuma com os novos conceitos após o time encaixar e começar a vencer. Uma das explicações internas é que Dome conseguiu acertar o time através de muita conversa e clareza.


Nos nos treinamentos no Ninho do Urubu, o espanhol demonstrou paciência para tirar da teoria e transformar na prática todas as mudanças pretendidas. Nos intervalos dos jogos, tem sido melhor compreendido.

Para ganhar tempo, Dome decidiu até morar no Centro de Treinamento em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. O treinador abriu mão do hotel onde morava para se hospedar no quarto onde também se concentra. O local fica no mesmo andar da estrutura onde há sua sala de trabalho. Lá, Dome se reúne com a comissão técnica para preparar as atividades.

Como sua família não pode vir ao Brasil em meio à pandemia, o técnico optou por parar de perder tempo com as burocracias para encontrar uma moradia definitiva, e passou a se dedicar ainda mais ao time. A iniciativa agradou a diretoria rubro-negra, que já estava bem impressionada com a boa vontade em aprender o português de forma rápida.

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/dome-colhe-frutos-no-flamengo-com-melhor-didatica-que-jorge-jesus-24635400

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários