Defesa de título e invencibilidade: a campanha do Flamengo na Libertadores 2020



A espera acabou. O Flamengo está de volta à Copa Libertadores da América após quase seis meses. A competição foi paralisada ainda em marco devido à pandemia do novo Coronavírus. Agora, os cariocas jogam nesta quinta-feira (17), contra o Independiente Del Valle, às 21h (de Brasília), no Estádio Casa Blanca.


Detentor do título, o rubro-negro defende o caneco e busca o tricampeonato nesta edição do torneio. Até o momento, o desempenho é irreparável. São seis pontos conquistados, mas atrás justamente do Del Valle, que tem a mesma pontuação, com vantagem no saldo de gols (6 a 5).

100% de aproveitamento

O primeiro jogo do Flamengo foi fora de casa. Mesmo assim, a equipe soube dominar as ações da partida e venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1. Everton Ribeiro marcou duas vezes, enquanto Teo Gutierrez descontou. Já na segunda rodada, vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil.


Em um confronto com o Maracanã lotado, o rubro-negro, então comandado por Jorge Jesus, não encontrou problemas para somar três pontos. Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique foram os responsáveis por balançar as redes.

Mudança no comando

Se não bastasse a pausa pela pandemia, o Flamengo ainda vai chegar com novidade na beira do gramado. O multicampeão Jorge Jesus deixou o comando da equipe para assumir o Benfica. Para seu lugar foi contratado o catalão Domenec Torrent. Ele, entretanto, ainda não se consolidou.

O que esperar do Flamengo?

Uma vitória contra o Independiente Del Valle significa para o Flamengo assumir a liderança da chave. No entanto, mesmo em caso de derrota, o time brasileiro segue em situação confortável e só dependendo de suas próprias forças. Em caso de empate, a classificação permanece igual.

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/09/campanha-flamengo-libertadores-2020

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários