CBF responde e nega adiamento de jogo do Flamengo; Rubro-Negros ainda aguardam STJD



A CBF se manifestou nesta noite de quinta-feira e negou o pedido do Flamengo de adiamento da partida contra o Palmeiras, neste domingo. A entidade nacional do futebol argumentou que há jogadores para serem convocados e utilizados - como os sete retirados do Campeonato Brasileiro sub-20, antes do jogo contra o Internacional, em Porto Alegre.

O Flamengo ainda tenta o adiamento no STJD. O clube carioca entrou no início da noite no STJD para tentar adiar o jogo de domingo com o Palmeiras. O jurídico do Rubro-Negro se antecipou à resposta da CBF e protocolou um pedido de tutela de urgência no STJD para a remarcação da data.

Além da partida deste domingo, o clube anexou parecer médico com recomendação de adiamento de outros jogos no período de 10 a 14 dias a contar o último resultado positivo (23 de setembro).

Ou seja, além do adiamento da partida deste domingo, dia 27, adiaria o jogo do dia 4 de outubro, no Maracanã, contra o Athletico. Uma infectologista assina o parecer e alega "absoluta excepcionalidade".

No pedido ao STJD, o clube carioca alega que apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que 3 deles são goleiros, restando apenas 9 jogadores em condições de jogo.

O tribunal aguarda a manifestação formal da CBF no processo em 24h. Aí será decidido se o pedido do Flamengo será aceito ou não. O Palmeiras é contra a mudança.

Após a viagem para o Equador, o clube teve 16 jogadores que testaram positivo para a Covid. No pedido, o Flamengo incluiu o parecer de uma médica que destaca o risco sanitário da realização da partida.

Outros três atletas são dúvida devido a problemas físicos: o goleiro Diego Alves se recupera de uma lesão no ombro; os atacantes Gabigol e Pedro Rocha têm lesão na coxa e estão em tratamento. Destes, Diego Alves e Gabigol já tiveram Covid-19.

Por causa destes problemas, o Flamengo tem apenas dez atletas disponíveis do grupo profissional para enfrentar o Palmeiras. Oito jogadores da equipe sub-20 foram chamados para reforçar o elenco.

O elenco do Flamengo no momento (com reforços da base):

Goleiros: Diego Alves (lesionado), César, Hugo Souza e João Fernando;
Laterais: João Lucas, Ramon e Ítalo;
Zagueiros: Noga, Natan, Otávio e Milani;
Volantes: Thiago Maia, Gerson e Richard Rios;
Meias: Arrascaeta, Pepê e Yuri de Oliveira;
Atacantes: Gabigol e Pedro Rocha (lesionados), Lincoln, Pedro, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/sem-resposta-da-cbf-flamengo-vai-se-prevenir-e-entrar-com-pedido-de-adiamento-no-stjd.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários