Perto dos 50 gols em 2020, Flamengo vê Gabigol reencontrar as redes e confiante para voltar a 'amassar'



O Flamengo vai para o clássico deste domingo, contra o Botafogo, às 11h, com a missão de triunfar e catapultar a sua posição na tabela a fim de defender o título do Campeonato Brasileiro. O rival se encontra em uma fase melhor, mas o Rubro-Negro assegura estar com a confiança recuperada para "amassar".


A expressão destacada acima saiu da boca de Gabigol, que reencontrou as redes na última quarta-feira, contra o Grêmio, findando o jejum de sete partidas consecutivas sem anotar um gol sequer. E, no empate no Maracanã, fez questão de abraçar Domènec Torrent para transmitir apoio ao catalão:


- Ele (Dome) tem nosso apoio, nossa confiança. Sabemos que está sendo difícil para ele esse início, mas estamos criando intimidade, uma união. A gente confia muito nele. A gente vem treinando nos jogos, é complicado. Ele teve pouco tempo, mas as coisas vão se acertar. Hoje empatamos com uma equipe qualificada. É lutar até o fim igual hoje, buscar vitórias, amassar o adversário. Domingo vamos conseguir mais uma vitória - falou Gabriel Barbosa.

Maior goleador da equipe e agora com a paz selada com as redes, Gabigol chegou a 12 gols em 18 jogos na temporada. E, por mais que o time ainda não tenha engrenado com Dome, os números do Flamengo seguem admiráveis.

Caso vença neste domingo, por exemplo, naturalmente chegará à marca de 50 gols em 2020, uma vez que, hoje, soma 49, em 26 jogos (somando os duelos comandados por Maurício Souza, no Carioca).


A missão diante do Botafogo, tradicionalmente encardida, será ainda mais árdua por conta da ótima fase dos rivais. Contudo, o discurso do Flamengo anima o torcedor pela volta de dias melhores e, por que não, dos recentes "amassos" - como no Brasileirão de 2019. A ver se a ambição se concretizará.

Veja a lista completa de artilheiros do Flamengo em 2020:

Gabigol - 12 gols
Bruno Henrique - 8
Pedro - 6
Arrascaeta - 4
Everton Ribeiro - 3
Gerson - 3
Michael - 3
Diego - 1
Filipe Luís - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Pedro Rocha - 1
Vitinho - 1

* Gol contra - 1 (diante da Portuguesa-RJ)


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/perto-dos-gols-2020-gabigol-reencontrar-redes-confiante-para-voltar-amassar.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários