Como time norte-americano desabou depois da saída de técnico do Flamengo



O torcedor do Flamengo não anda muito contente com os primeiros resultados de Domènec Torrent no clube. Por outro lado, lá nos Estados Unidos, há um time que não teria muito problema em ser comandado novamente pelo treinador catalão.


O New York City, franquia do Manchester City no soccer norte-americano, foi dirigido pelo ex-auxiliar de Pep Guardiola durante 17 meses, entre junho de 2018 e o fim da temporada passada.


O trabalho não chegou a render títulos, mas pelo menos manteve o NYC entre as equipes do primeiro escalão dos Estados Unidos.

Com Dome no banco de reservas, o "City yankee" teve a melhor campanha da temporada regular da Conferência Leste em 2019 e alcançou ao menos as quartas de final da MLS (Major League Soccer) nos dois playoffs que disputou.

Mas, desde que o hoje treinador do Flamengo foi embora de Nova York, o trabalho da equipe do uniforme azul celeste desandou.

Agora comandado pelo norueguês Ronny Deila, que já dirigiu o Celtic, da Escócia, e é estreante na América do Norte, o NYC só perdeu na fase pré-pandemia da MLS, está em situação difícil na Liga dos Campeões da Concacaf e venceu apenas duas partidas no minitorneio que marcou a volta do futebol aos Estados Unidos no pós-quarentena.


Desde a saída de Dome, o City dos Estados Unidos disputou dez jogos e foi derrotado em seis deles. Seu aproveitamento é de apenas 40% dos pontos disputados. O desempenho é bem inferior ao dos dias em que o time era dirigido pelo catalão.

Com o antigo técnico, o aproveitamento ficou próximo da casa dos 60% (normalmente suficiente para conseguir vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro ). Foram 29 vitórias, 14 empates e 17 derrotas ao longo de 60 partidas disputadas.

E nem dá para dizer que o elenco perdeu força na passagem da "era Domènec" para o atual treinador.

Os principais jogadores comandados pelo catalão, como o meia argentino Maxi Morález, o atacante brasileiro Héber e o romeno Alexandru Mitrita, continuam no NYC. O time ainda recebeu alguns reforços importantes, caso por exemplo do volante Nicolás Acevedo, destaque nas seleções de base do Uruguai.


Com isso, o City vai tentar uma campanha de recuperação na retorno da MLS. O próximo compromisso da equipe é o clássico de Nova York, contra os Red Bulls, previsto para quinta-feira (20).

Já a Liga dos Campeões da Concacaf ainda não tem data para voltar. O ex-time de Domenèc Torrent perdeu por 1 a 0 o confronto de ida das quartas de final contra o Tigres, do México, nos Estados Unidos, lá em março, e aguarda uma definição sobre a conclusão do mata-mata.

Contratado com a difícil missão de substituir o multicampeão Jorge Jesus no comando do Flamengo, Dome foi derrotado nas duas primeiras partidas em que dirigiu a equipe carioca: 1 a 0 para o Atlético-MG , no Maracanã, e 3 a 0 para o Atlético-GO, fora de casa .

Lanterna do Campeonato Brasileiro depois da disputa de duas rodadas, o atual campeão nacional e da Libertadores visita hoje (15) o Coritiba , em busca de reabilitação, dos primeiros pontos na competição e também de um respiro para o seu já pressionado novo treinador.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rafael-reis/2020/08/15/como-ficou-o-new-york-city-depois-da-saida-de-domenec.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários