Jornais portugueses desta sexta falam em acerto de Jorge Jesus com o Benfica, mas revelam divergência que pode 'melar' contratação



Nenhuma definição ainda sobre o futuro de Jorge Jesus no Benfica ocorreu entre a noite de quinta-feira e o início desta sexta-feira, em Portugal. Os jornais portugueses têm versões diferentes sobre a demora para o acerto. Na mesa estão o desejo do treinador em levar consigo alguns profissionais da comissão técnica do Flamengo e o brasileiro Luisão na mira.


Uma das versões sobre o tema é do jornal “Record”. Em um texto nesta sexta (17), diz que Jesus já tem garantido o “sim” do Benfica para levar sua equipe técnica. Em outro, afirma que ele quer incluir Luisão no grupo de comando.

Sobre a comissão técnica, a publicação diz que Jesus vai levar consigo seis profissionais do Flamengo: João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas).


Destes, apenas Monteiro já trabalhou no Benfica. Foi entre 2009 e 2015, diz o jornal.

Já o brasileiro Evandro Mota, o “guru” motivacional do Flamengo, pretende prosseguir no Brasil. Ele tem uma experiência de três anos no Benfica e um ano no Sporting , sempre com Jesus.

Sobre Luisão, o “Record” publicou um segundo texto dizendo que a ideia do treinador é que o brasileiro ocupe uma posição entre a comissão técnica e o elenco. Ele não seria propriamente um membro do corpo técnico. Atuaria mais como um apoio.


Das 15 temporadas no Benfica, o ex-defensor trabalhou seis com Jesus. É ainda hoje o recordista de títulos pelo clube, com 20 taças, e um grande ídolo da torcida. Pendurou as chuteiras em 2018 e virou um embaixador da agremiação.

As notícias do “Record”, no entanto, não batem com a versão do jornal “A Bola” desta sexta. A publicação diz que são sete os profissionais indicados por Jesus ao Benfica, mas há um impasse no tema. E é muito difícil que o clube de Lisboa ceda.


O presidente Luís Filipe Vieira defende que o treinador flamenguista encontrará no Benfica uma estrutura já montada e em funcionamento, segundo o jornal. Este é o assunto que pode fazer ruir as tratativas.

O jornal diz que o Benfica aguarda uma resposta até a noite desta sexta no Brasil, ciente de que Jesus vai jantar com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice de futebol, Marcos Braz. A ideia é não prolongar ainda mais a novela pelo acerto


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7174428/flamengo-jornais-portugueses-tem-versoes-diferentes-sobre-impasse-entre-jesus-e-benfica

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários