Cadastro, acesso e recursos: aprenda a utilizar aplicativo que transmitirá Flamengo x Volta Redonda



Após sucesso de transmissão na FlaTV, onde a torcida se engajou e bateu quase todos os recordes, o Flamengo optou por não colocar a semifinal da Taça Rio de forma gratuita no YouTube. Para este confronto, contra o Volta Redonda, marcado para este domingo (05), às 16h, o clube fechou parceria com uma plataforma de transmissão de partidas, a MyCujoo.


Você já sabe como funciona o aplicativo? E a forma de pagamento? Consegue parear a tela do seu smartphone na TV? O Coluna do Fla tira todas as suas dúvidas nos tópicos abaixo.

O QUE É O MYCUJOO?

Com a evolução da tecnologia, o streaming vem crescendo nos últimos anos e muitas plataformas digitais foram criadas para transmissões esportivas. O MyCujoo, aplicativo que irá transmitir Flamengo e Volta Redonda foi fundado em 2014 e fornece a plataforma para que clubes e ligas possam exibir partidas. No Brasil, o aplicativo começou com transmissões das competições de base, Série D do Brasileirão e também do futebol feminino, tudo isso firmado em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


COMO FAÇO O ACESSO?

O MyCujoo está disponível para download na Apple APP Store e também no Google Play Store. Para quem não quiser utilizar o celular, a plataforma também transmite os jogos através do site https://mycujoo.tv/pt-br.

TEM COMO ASSISTIR NA TELEVISÃO?

A MyCujoo não dá a opção de transmitir a tela do seu celular direto para sua SmarTV, como, por exemplo, o YouTube. No entanto, há três maneiras de você conseguir fazer isso. A primeira é você parear seu smartphone ao Chromecast ou qualquer outro aparelho que faça a captação de dados do aparelho e coloque na televisão. A partir daí, basta seguir o passo a passo indicado na sua tela. A segunda opção é você abrir o site da MyCujoo no seu notebook/computador e usar um cabo HDMI para transferir imagens e sons para a TV. A terceira e última opção – e mais complicada -, é espelhar a imagem do seu celular na TV. A Samsung (caso os dois aparelhos sejam da marca) te dá essa opção.


Alternativa: a própria plataforma te induz a baixar um segundo aplicativo, a MyCujoo Broadcast, no entanto, se você se cadastrou direto pelo Facebook ou e-mail no app principal, vai encontrar dificuldades de entrar no “Broadcast”, já que não há a opção de entrar por meio das opções. Quando cadastrado manualmente, pelo e-mail, aparece mensagem de erro. Veja na imagem abaixo


QUAIS SÃO OS VALORES?

O aplicativo está nas lojas virtuais e não é preciso pagar para baixá-lo. A grande maioria das partidas exibidas na plataforma também são gratuitas. No entanto, o acordo do Flamengo para transmitir a partida entre Flamengo e Volta Redonda na plataforma cobra uma taxa de R$ 10 reais para quem quiser acompanhar a semifinal da Taça Rio.


A exibição do duelo entre Flamengo e Volta Redonda já está programada no “Calendário de Jogos” do site. Os torcedores que quiserem acompanhar já podem efetuar a compra.



COMO SÓCIO-TORCEDOR ASSISTE DE GRAÇA?

Os sócios-torcedores do Flamengo serão os únicos que não irão precisar pagar para assistir o confronto diante do Volta Redonda. A diretoria do clube está preparando um e-mail com todas as informações e os procedimentos para que os STs tenham acesso na hora da semifinal.


TEM TRANSMISSÃO PARA O EXTERIOR?

O MyCujoo também irá exibir Flamengo e Volta Redonda para outros países. Assim como aconteceu no confronto diante do Boavista, na última quarta-feira (01), os rubro-negros que moram fora do Brasil terão de pagar 8 dólares. A decisão de cobrar já no último compromisso foi bastante criticada por quem está acompanha de fora.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

Os rubro-negros que quiserem assistir ao jogo da semifinal da Taça Rio já podem efetuar a compra. No site ou no aplicativo, os torcedores poderão escolher pagar no crédito, débito ou também através do Google Pay. Alternativa para alguns, o boleto não está disponível para a aquisição da transmissão, assim como o depósito bancário e transferência entre contas.




Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/cadastro-acesso-e-recursos-aprenda-a-utilizar-aplicativo-que-transmitira-flamengo-x-volta-redonda/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários