FlaTV ganha importância; clube projeta arrecadar ao menos R$ 15 milhões



No centro da disputa judicial entre Flamengo e Globo, a FlaTV, canal rubro-negro no YouTube, é a joia da coroa do plano do clube em prospectar novas fontes de receitas ainda não exploradas.


Para os dirigentes, a plataforma pode puxar a fila de ganhos em um pacote que inclui conteúdo em outras redes. A médio prazo, o Fla espera que este seu ativo gere o valor de um patrocínio. A estimativa é que ao menos R$ 15 milhões possam ser captados no ambiente digital.

Caso não haja impedimento judicial, a FlaTV transmitirá a partida de amanhã (1º) diante do Boavista . A ideia é que todos os jogos com mando do clube até o final do Campeonato Carioca sejam transmitidos por lá e os dirigentes estudam uma forma de monetizar a ação. Em um primeiro momento, o acesso será 100% livre.

"Nosso maior desafio na FlaTV tem que ser monetizar, transformar isso em grana. E isso só acontece quando alguém percebe valor nisso", disse Luiz Eduardo Baptista , o Bap , vice de relações externas.


O Flamengo já implementou uma grade de programação regular no canal e a ideia é ampliar isso. Além da possibilidade de atrair anunciantes, há a expectativa é que uma empresa pague para estar atrelada a este conteúdo. A Sportsbet.io, por exemplo, começou como uma parceira digital. A empresa gostou do retorno e passou a ocupar a omoplata da camisa.

Também está no radar dos responsáveis pelo projeto atrair rostos conhecidos do grande público para a FlaTV. A ideia seria ter profissionais renomados para reforçar o time de reportagem e apresentação dos eventos.


No ano passado, uma comitiva visitou e teve reuniões no Barcelona e no Real Madrid . Dentre outros temas, os dirigentes debateram as estratégias do conteúdo digital dos gigantes. Para Bap, não há uma receita pronta:

"Há vários caminhos para se chegar no mesmo lugar. Mais importante foi aprender com os erros deles na trajetória. Estamos mais adiantados em umas coisas, eles em outras. Não dá para querer copiar e colar."

Vitória na Justiça

Na tarde de ontem (29), o juiz Ricardo Cyfer , titular da 10ª Vara Cível, indeferiu pedido de liminar da Globo , que pretende barrar a transmissão do jogo. Em sua decisão, Cyfer disse não haver inconstitucionalidade no desejo do clube em exibir o conteúdo na FlaTV , já que há o amparo legal da MP 984, medida provisória que dá aos mandantes o direito de comercialização de seus jogos. O clube já se prepara para o provável recurso da emissora.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/06/30/flatv-vira-ponto-central-em-projeto-e-clube-ve-novo-patrocinio-com-canal.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários