Flamengo vai oferecer curso de capacitação para professores de vilas olímpicas no Rio de Janeiro



O Flamengo vai oferecer nesta sexta-feira um curso online de capacitação para professores de vilas olímpicas do Rio de Janeiro. O clube tem uma parceria com a Prefeitura desde o ano passado para detectar novos talentos para o futebol e o futsal, e vai disponibilizar seus funcionários para as aulas.


A ideia é fazer com que os professores das vilas olímpicas entendam como atua o Centro de Excelência e Performance do Flamengo. Eles também serão instruídos na forma como funciona o processo de seleção de novos talentos para integrar os times de base do futebol e do futsal do clube.

- Sabemos o quanto o futebol está no imaginário coletivo das crianças em nossa sociedade. Permitir que os nossos profissionais de Educação Física possam manter uma contínua capacitação é entender que estamos no caminho certo na conexão entre a sociedade, o poder público e entidades privadas - disse o subsecretário de Esportes e Lazer, Michel Lima.

Vão ministrar o curso três funcionários do Flamengo: o coordenador de captação, Luiz Carlos de Azevedo, que vai falar sobre o desafio de revelar talentos e a parceria com o município; o coordenador técnico geral, Kadu Borges; e o coordenador do Centro de Excelência e Performance, Gustavo Dutra.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-vai-oferecer-curso-de-capacitacao-para-professores-de-vilas-olimpicas-no-rio-de-janeiro.ghtml - Foto: Felipe Schmidt / GloboEsporte.com

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários