Sob conselhos do Mister, Thiago Maia se vê em casa com Flamengo e Libertadores: "Eu me preparei para isso"



Quem se impressionou com Thiago Maia na estreia do Flamengo na Libertadores não deveria ficar tão surpreso com a atuação do volante na vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla. É que o volante se preparou muito para que aquele momento chegasse. Não só por vestir a camisa do time do coração, mas também pelo estilo de jogo que combina com a competição.


- Uma estreia de Libertadores pelo Flamengo... Eu me preparei para isso. Vim para somar, ajudar. Quando se trata de Libertadores, todo mundo gosta. É a marcação mesmo, não é um jogo muito pausado, não se dá muita falta. É bem diferente - disse o volante.

Thiago deve ser mantido como titular para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Willian Arão, habitual dono da posição, cumprirá mais um jogo de suspensão e dará espaço para que o novo reforço rubro-negro ganhe mais minutos com Jorge Jesus.

A tarefa não é das mais simples. Chegar ao Flamengo no atual momento significa ter que passar por um pequeno vestibular para entender como o Mister quer que o time jogue. Até o momento, Thiago garante que ganhou mais conselhos do que broncas.

- Acho que quando ele cobra muito, é porque sabe que tem algo para dar. Pego isso como conselho, apoio dele. Às vezes você fica um pouco com medo, mas é dele. Ele sabe tirar o melhor de si, que é a motivação, o talento. Até agora, não (tive bronca). Por enquanto ainda está tranquilo. Espero que possa continuar assim e que eu possa fazer aquilo que ele pede - completou Thiago.


Jogar no Maracanã também não é novidade para o volante. Em 2016, ele fez parte da seleção olímpica que ganhou o ouro contra a Alemanha no estádio. Outros nomes daquele elenco, como Gabigol, tatuaram o estádio. Thiago preferiu guardar na memória.

- Isso está marcado na história. O Maracanã passou a ser minha segunda casa. Fui campeão novamente dentro do Maracanã (com o Flamengo).

O bom começo no Flamengo fez Thiago confirmar a expectativa que tinha de retornar ao Brasil para crescer na carreira. Além de tudo, há o bônus de ser torcedor de infância do clube.

- Quando pequeno, eu era mais fanático. Acompanhava direto. Minha família é flamenguista. Tinha um vizinho vascaíno, sempre tínhamos aquela rixa boa. Tudo na moderação, sabendo brincar, tirar sarro com o outro no limite. Estou feliz de realizar este sonho.


Qualquer jogador tem o desejo de jogar no Flamengo. pode até torcer para outro time, mas tem um desejinho. Ainda mais hoje, em outro patamar. E realmente está. Tem que respeitar o momento dos clubes. Hoje é o momento do Flamengo. Espero que esse momento possa durar anos e anos.

Emprestado pelo Lille até junho de 2021, Thiago acredita que tomou a decisão certa ao vir para o Flamengo. Segundo ele, o clube ganhou bastante notoriedade na Europa depois da chegada de Jorge Jesus, a ponto de portugueses torcerem para o Rubro-Negro.

- Muita gente fala que eu dei um passo para trás. Vejo ao contrário. Dei um passo para a frente. Estou muito feliz por estar aqui. Muitas pessoas falam no Flamengo. Lá fora está muito falado. O Mister é um cara conhecido, então graças a ele o Flamengo está sendo muito conhecido. Vi os portugueses que jogavam comigo torcendo para o Flamengo. É diferente.

Com Thiago Maia, o Flamengo volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O clube inicia a preparação para enfrentar o Barcelona de Guayaquil no Maracanã, na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/sob-conselhos-do-mister-thiago-maia-se-ve-em-casa-com-flamengo-e-libertadores-eu-me-preparei-para-isso.ghtml | Foto: Felipe Schmidt

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários