Em dia de homenagens para a vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0, neste sábado, e carimbou a vaga para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Gabigol e Pedro, que foram bem avaliados, fizeram os gols do Rubro-Negro. Confira todas as notas do LANCE! (por Matheus Dantas).
DIEGO ALVES - 6,0
A verdade é que o camisa 1 do Flamengo quase não foi ameaçado durante os 90 minutos, além dos acréscimos. Nas finalizações do Madureira, Diego Alves mostrou segurança e fez o seu trabalho.
RAFINHA - 6,5
Experiente, sabe se dosar durante a partida, alternando momentos de intensidade e outros de uma participação mais tímida. Quando subiu ao ataque, foi uma boa opção. Iniciou, por exemplo, o lance do gol de Gabriel Barbosa.
GUSTAVO HENRIQUE - 6,0
Após fazer sua estreia atuando pelo lado esquerdo, contra o Resende, atuou desta vez pela direita. Voltou a ouvir muitas orientações de Jorge Jesus sobre seu posicionamento e não foi muito exigido.
LÉO PEREIRA - 6,5
Estreia positiva do camisa 4. Preciso na bola alta e com qualidade no passe. Chega para disputar a titularidade com Gustavo Henrique e formar dupla com Rodrigo Caio.
RENÊ - 6,0
Foi mais acionado ofensivamente do que costuma. Encontrou espaço e fez boas tabelas, mas hesitou, por vezes, na hora do cruzamento. Na defesa, cumpriu o seu papel.
WILLIAN ARÃO - 6,0
O Madureira pouco teve a posse de bola e não adotou uma marcação de pressão na saída de bola, assim o trabalho do camisa 5 foi facilitado na partida.
GERSON - 6,0
O camisa 8 fez sua estreia como titular em 2020. Não foi mal - longe disso -, mas ainda não apresentou a dinâmica de jogo característica sua. Natural visto que é o segundo jogo do time principal no ano.
EVERTON RIBEIRO - 6,5
Mostrou, outra vez, ótimo entrosamento com Rafinha, sendo o principal responsável pela criação na primeira etapa. Quando esteve pelo lado esquerdo, também trabalhou bem com Renê e Bruno Henrique. Foi substituído logo após o primeiro gol.
ARRASCAETA - 5,5
A apresentação do uruguaio não foi de destaques. Apesar da movimentação constante, o camisa 14 acabou não participando dos lances mais agudos do Flamengo.
BRUNO HENRIQUE - 5,5
Não foi o jogador letal que a torcida acostumou-se a ver na última temporada. Tomou decisões técnicas erradas e foi desarmado no mano a mano algumas vezes, por exemplo.
GABRIEL BARBOSA - 7,0
Perdeu um, dois, três gols... Errou lances que não costuma errar e seguiu tentando e participando muito do jogo. O gol recompensou o esforço do camisa 9, que mantém a média de um gol por jogo em 2020.
MICHAEL - 7,0
Só o fato de ser chamado pelo Mister já levantou a torcida, que viu o Flamengo abrir o placar logo depois. Em campo, deu mostras de que pode ser decisivo ao longo do ano, com jogadas em velocidade que resultaram, por exemplo, no gol de Pedro.
DIEGO - 7,0
Já entrou com o Flamengo em vantagem no placar, e na parte final do jogo. Carimbou a bola no meio de campo, arriscou finalizações com perigo à meta de Douglas e ajeitou para Pedro fazer o segundo gol do time.
PEDRO - 7,0
Última cartada de Jorge Jesus, o centroavante tinha pouco tempo à disposição para mostrar serviço. E mostrou em gol típico de centroavante, finalizando bola viva dentro da área.
TÉCNICO: JORGE JESUS - 7,0
Time cumpriu seu papel diante de um rival inferior tecnicamente: teve a posse de bola, dominou as ações ofensivas e venceu. As substituições, outra vez colocando o Flamengo para frente, deram certo, com os três substitutos participando do segundo gol.
Fonte: https://www.lance.com.br/galerias/atuacoes-veja-quem-se-destacou-no-flamengo-em-vitoria-contra-o-madureira/
Curta nossa Página