Após título do Flamengo, Jesus projeta final da Recopa e diz: "Vamos comemorar o carnaval"



Após a vitória do Flamengo na final da Taça Guanabara, sobre o Boavista, neste sábado, o técnico Jorge Jesus falou com a imprensa no Maracanã. Ele explicou a equipe alternativa que entrou em campo.


- Normalmente não mudamos tantos jogadores. Mas o jogo que tivemos no Equador foi completamente diferente. É um desgaste enorme. Achei que neste jogo teria que mexer mais do que habitualmente faço no time.

O comandante falou, também, que os jogadores terão folga para comemorarem o carnaval.

"Depois do jogo, amanhã vou dar folga à equipe, vamos comemorar o Carnaval. Hoje estão liberados para poder, se quiserem. Segunda e terça acabou o Carnaval"

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Independiente Del Valle, no Maracanã, para a disputa da segunda partida da Recopa Sul-Americana. Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos. O treinador já pensa em recuperar fisicamente os jogadores para esta decisão.


- Arrascaeta, Rafinha, Bruno Henrique... Principalmente estes três, não sabemos antes de serão recuperados até quarta. Dos três, não sei. Tenho alguma dúvida. Talvez o Rafinha. Mas estou habituado que o departamento médico do Flamengo faça milagres

Outros temas abordados na coletiva:
Boavista


- Jogamos contra uma equipe bem organizada defensivamente. Claro que não tem a qualidade individual dos jogadores do Flamengo.

Maurício Souza

- A equipe começou esta Taça Guanabara, mais o mister Mauricio, também são os vencedores. Minha medalha de vencedor vou oferecer a eles. Há várias pessoas vencedoras desta Taça Guanabara.

Dupla de zaga

- Normalmente o Rodrigo Caio, em condições físicas, é ele e mais um dos dois (reforços). Conhece perfeitamente nossas ideias defensivas. Já sabe o que é jogar no Flamengo, o quanto pesa a camisa do Flamengo.


- A camisa ainda está um pouco pesada. Com o tempo vão se habituando, porque são excelentes jogadores (Gustavo Henrique e Léo Pereira). Com certeza vão se habituar à pressão de jogar no Flamengo.

Torcida do Flamengo

- A torcida do Flamengo é sempre importante. Hoje acredita muito no time. Os jogadores estão orgulhosos dos torcedores que têm. É uma simbiose coletiva entre equipe e torcedores, que faz que, seja qual for o jogo, estamos sempre ligados.

Escalação

- Depois que voltamos do Equador, analisando o jogo e a carga que teve, o que poderia acontecer à equipe se jogasse hoje. Jogaria no limite do risco da lesão. Tentamos não correr este risco.

- Foi dentro desta filosofia, desta ideia, é que fizemos esta distribuição para o jogo. Aqueles jogadores lesionados não sei se vão estar, mas todos os outros estarão.

Guerra de vaidade

- Dentro da equipe isso não acontece (guerra de vaidade). Sou um treinador muito experiente não só no jogo, mas também fora do jogo. Estas conversas, para mim, não têm cabimento. Se estivesse em Portugal, diria que estas conversas são 'tretas'.

Vitinho

- Tem muito talento. É um jovem. Portanto, precisa se afirmar. Tem jogos muito bons, depois outros não tão bons. Mas tem tudo para ser um jogador diferenciado. Acredito muito nele.

Ataque com Pedro

- O Bruno Henrique e o Gabriel se conhecem desde o Santos. O Pedro ainda está chegando, está conhecendo o Gabi. Mas são jogadores com características diferentes. Bruno Henrique se completa muito melhor com o Gabi.


- O Pedro também é importante, tem umas características que perto da grande área são muito importantes para o Flamengo. De pouco em pouco vai dando passos à frente da sua forma, vamos mudar sua forma de jogar.

- Tenho um estilo de jogo que não podemos mudar tanto. Há algumas coisas. Pedro foi habituado a jogar de costas para a baliza, e avançado que joga muito assim não dá muita dinâmica à equipe, que é aquilo que nós queremos

Thiago Maia e João Lucas

- Os jogadores que hoje fizeram praticamente o primeiro jogo. Ainda não estão em condição nem têm o andamento que outros jogadores. Dentro da equipe, acho que estiveram bem.

Pedro Rocha

- Pode fazer qualquer posição no ataque. É um jogador muito rápido a pensar e executar. Ele veio com um problema de lesão que o estamos recuperando de pouco em pouco. Joga numa posição onde têm jogado Bruno Henrique e Gabigol.

- Tenho dificuldade de lhe dar algum tempo de jogo. Mas vão haver muitos jogos, vamos continuar com o Carioca, onde ele vai atuar. A posição dos nossos atacantes requer conhecimento tático com bola e sem bola. Ele anda à procura disso.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apos-titulo-do-flamengo-jorge-jesus-projeta-final-da-recopa-e-diz-vamos-comemorar-o-carnaval.ghtml | Foto: André Durão

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook