O discurso no Flamengo está alinhado: antes de enfrentar o Liverpool, da Inglaterra, numa possível decisão, é preciso passar pela semifinal. Pensar jogo a jogo encabeça a lista de preocupações para o Mundial de Clubes, mas não é o único cuidado que o Rubro-Negro terá em Doha, no Qatar. Antes de a bola rolar, terá que passar por uma série de adaptações no Oriente Médio.
A primeira providência está relacionada ao desempenho das equipes brasileiras nas estreias no torneio. Não apenas as eliminações precoces do Internacional (diante Mazembe, em 2010) ou do Atlético-MG ( Raja Casablanca, em 2013) são lembradas como sinal de alerta. Até mesmo as classificações do Corinthians (contra o Al Ahly, em 2012) e do Grêmio (Pachuca, em 2017) tiveram doses extras de dificuldade. É o que o Flamengo espera para a semifinal.
— Vocês não falam do Al-Hilal porque não conhecem, mas eu conheço essa equipe, fui eu que montei. Não me interessa falar no Liverpool se ainda não joguei com o Al-Hilal — declarou o técnico Jorge Jesus.

Na parte fisiológica, cuidado especial com o fuso horário do Qatar (6h a mais em relação a Brasília). A maior interferência será na parte física devido mudanças no sono e nos hábitos alimentares do elenco. No entanto, nada preocupante e que não seja corrigido com o tempo.
Por falar em alimentação, o chefe de cozinha do Flamengo viajará com a delegação. O objetivo é oferecer aos atletas um cardápio parecido com o tradicional servido no Ninho do Urubu.
A estreia do Flamengo no Mundial de Cubes está marcada para próxima terça-feira, às 14h30, contra o vencedor de Al-Hilal e Esperánce, que duelam no próximo sábado, no mesmo horário.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fuso-ansiedade-foco-na-semifinal-flamengo-redobra-cuidados-para-mundial-de-clubes-24132272.html
Curta nossa Página