Com vitória no clássico, Fla de Jesus supera o de Zico-1980 e se torna o 'mais imbatível' em Brasileiros



A discussão sobre qual Flamengo é melhor, o de Zico e cia em 1980 ou o comandado por Jorge Jesus em 2019, fica para as mesas redondas – ou de bar. Mas a vitória sobre o Botafogo, nesta quinta-feira, no Engenhão, decretou um recorde para o time atual, superando o histórico esquadrão.


O gol de Lincoln garantiu mais três pontos ao líder do Campeonato Brasileiro. O recorde: agora, são 18 jogos seguidos sem derrota, 16 vitórias e 2 empates. A última derrota foi em 4 de agosto, por 3 a 0, para o Bahia, pela 13ª rodada.

Antes, a maior série invicta do Flamengo em Brasileiros, contabilizando os torneios desde 1971, pertencia ao time de 1980. Naquela edição da competição nacional, a equipe somou 11 vitórias e 6 empates.


A sequência da equipe de Zico, Raul, Júnior, Andrade, Nunes e cia começou nos 2 a 0 sobre o Mixto, em Cuiabá, em 9 de março. A série chegou ao fim 80 dias depois, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, gol de Reinaldo, no Mineirão, pelo primeiro jogo da decisão. Na volta, no Maracanã, Nunes fez dois, Zico também marcou, e a vitória por 3 a 2 garantiu a conquista do título nacional.

O Flamengo, líder com 74 pontos, 8 a mais que o vice Palmeiras sete rodadas do fim, volta a campo no domingo, às 18h (de Brasília), contra o Bahia, no Maracanã. O time alviverde joga no sábado, no clássico contra o Corinthians, às 19h, no Allianz Parque.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6293470/flamengo-com-vitoria-no-classico-time-de-jesus-supera-o-de-zico-1980-e-se-torna-o-mais-imbativel-em-brasileiros

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários