Tido como um dos grandes nomes do atual elenco do Flamengo, o meio-campista Gérson se tornou o chamado ‘curinga’ da equipe pelo técnico Jorge Jesus. Com um grande poder de marcação, bons chutes de fora da área e movimentação constante, o garoto revelado pelo Fluminense se tornou peça-chave para o Rubro-Negro.
Anunciado como reforço do time da Gávea em 12 de julho deste ano, Gérson poderia ter vestido a camisa do Flamengo desde o início do ano, mas o nome do atleta não despertou grande animação em Abel Braga. Comandante do Flamengo antes da chegada de Jorge Jesus, o treinador vetou a contratação do garoto ainda no início do ano, em meio ao mercado de inverno europeu, na temporada 2018/2019.
O FOXSports.com.br acompanhou de perto a situação de Gérson na Europa em meados de maio e apurou que o brasileiro foi oferecido ao Flamengo ainda no início do ano. Porém, a desconfiança para com o atleta impediu que as negociações avançassem. Mas, no dia 29 de maio, em meio ao turbilhão vivido pelo time carioca, Abel Braga pediu demissão e, no mês seguinte, o Flamengo anunciou Jorge Jesus.
O português era conhecedor do futebol de Gérson e aprovou a contratação do meia. Sem espaço na Roma, a gota d’água do meia foi a declaração de Gianluca Petrachi, que assumiu o comando do futebol do time italiano, ao informar o estafe do atleta que não tinha interesse em contar com Gérson.
A partir daí o FOXSports.com.br apurou que, na época, além da oferta do Flamengo, houve também uma procura do Dínamo de Moscou, da Rússia. Mas, o projeto de retornar à Seleção Brasileira pesou e fez o meio-campista optar pelo Rubro-Negro. No início de julho, o Flamengo pagou aos romanistas R$ 42,3 milhões e assinou por quatro anos com o atleta.
Fonte: Fox Sports
Curta nossa Página