Conheça Guilherme Bala, o atacante fã de Zico e com ascensão relâmpago no Flamengo



Não faltam promessas reveladas nas categorias de base do Flamengo. Vinicius Junior e Lucas Paquetá são os maiores exemplos e agora Reinier é uma realidade. Porém, longe dos holofotes, Guilherme Bala está começando a escrever a sua história. E começou muito bem. Com apenas um mês no rubro-negro, o atacante do sub-20 está vivendo uma ascensão relâmpago, com quatro gols marcados em sete jogos. Na Gávea, diz estar vivendo um sonho.


— Quando soube do interesse [do Flamengo], explodi de felicidade. É só o começo de uma linda história. Fiquei sabendo pelos meus empresários. Procuro estar muito focado no meu trabalho dentro de campo e deixo meu pai e o pessoal da Uplay conduzir toda essa parte — conta Guilherme, que também explicou o apelido:

— Veio pela minha força e velocidade dentro de campo. Desde pequeno sempre fui muito veloz e forte. Desde moleque eles me chamam assim. Agora já virou sobrenome — brincou.


Guilherme desde sempre é considerado uma promessa. Pelo Madureira, clube onde defendia até o início de outubro, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Curiosamente, mesmo tendo apenas 17 anos, já estreou no profissional e exatamente contra o Flamengo, na derrota por 2 a 0 no Campeonato Carioca.

— Minha estreia foi no Maracanã, justamente contra o Flamengo. Quero repetir esse feito. Jogar no Maracanã lotado, dessa vez defendendo as cores do Flamengo. Vai ser mais um sonho realizado. Estou em um clube que todos os jogadores desejam estar. Meu principal objetivo é fazer história aqui e conquistar títulos importantes — conta, lembrando também da passagem pela seleção:


— Uma experiência única. Foi até engraçado. É difícil você ser lembrado para seleção jogando em um clube de menor investimento como o Madureira. Vinha trabalhando muito e as coisas vinha acontecendo dentro de campo. Vestir a camisa amarelinha é uma sensação única.

Um fato que Guilherme não esconde é sobre ser fã de Zico. E não apenas por estar defendo o Flamengo. Segundo o atacante, o 'Galinho de Quintino' é uma inspiração desde sempre.


— De antigamente o maior de todos: Zico. O “Deus” da nação. De hoje em dia o jogador que eu mais gosto e me espelho é o Everton Ribeiro. Do futebol europeu gosto muito do Hazard. E, claro, Messi.

Conheça mais sobre Guilherme Bala:

Quando descobriu que gostaria de ser jogador: " O gosto pelo futebol vinha desde criança. Lembro que meu pai levava meu irmão mais velho para jogar e eu sempre ia junto. Pegava uma bola e não queria largar. Naquela época já dizia para o meu pai que ia virar jogador. Sou apaixonado e viciado por futebol. Tinha 6 anos só. Meu pai falava que eu era fominha. Sou até hoje. (risos)


Como foram os testes e peneiras antes de chegar ao Madureira? "No Flamengo nunca havia jogado. Chega até ser curioso pois passei pelos outros clubes na base e no Flamengo só vim agora. Joguei por Fluminense, Vasco e Botafogo. Jogava futsal e campo nesses clubes. A chegada ao Madureira aconteceu com 16 anos. Inicialmente para jogar futsal e depois de me destacar na Taça Brasil, fiz alguns treinos no campo. Pessoal gostou e logo fizeram contrato profissional comigo. Agradeço muito o Madureira por ter aberto as portas pra mim"


Momentos difíceis da carreira: "O momento mais difícil foi quando fui dispensado do Nova Iguaçu. Não entendi muito bem. Vinha jogando bem e de repente não contavam mais com o futebol. Estava com 14 anos e foi muito difícil. Depois desse caso eu e meu pai conversamos e combinamos de focar nos meus estudos. Por muito pouco não desistir de virar jogador"

O que ajudou a não desistir: "O “vício” pela bola não me deixou desistir. Depois disso pedi ao meu pai para ficar jogando futsal. Combinamos que eu iria me virar para ir treinar, jogar e tudo mais. E não abandonaria os estudos. Foi um período de muito amadurecimento para mim. Nesse período joguei futsal no Bradesco, Fluminense e o Madureira. Ainda bem que não desisti, né?! (risos)"


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/conheca-guilherme-bala-atacante-fa-de-zico-com-ascensao-relampago-no-flamengo-24053900

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários