Após multar Grêmio e Flamengo, Conmebol dá exemplo e aplica punição pesada ao River Plate



A Conmebol finalmente decidiu jogar duro com o River Plate. A entidade, que está em uma cruzada contra a utilização de objetos pirotécnicos, por questões de segurança, pelas torcidas dentro dos estádios, já tinha punido Grêmio e Flamengo, por causa dos sinalizadores dentro da Arena, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. O Grêmio levou multa de US$ 15 mil, e Flamengo, de US$ 10 mil.


Nesta sexta a Conmebol anunciou uma punição ao River Plate por conta de incidentes na partida de ida da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 1º de outubro. No Monumental de Núñez, torcedores locais utilizaram fogos de artifício dentro do estádio, o que não é permitido pela entidade. A pena aplicada foi de um jogo com portões fechados e multa de 200 mil dólares (em torno de 820 mil Reais).

O River tem sete dias para recorrer. A punição é válida para todos os torneios da Conmebol e só será cumprida em 2020, já que na atual temporada o River não joga mais como mandante - encara o Boca na Bombonera pela semifinal da Libertadores e a final será disputada em campo neutro, em Santiago.
O River Plate venceu o Boca por 2 a 0 na ida, e os rivais voltam a se enfrentar na próxima terça-feira. O time comandado por Marcelo Gallardo pode perder por um gol de diferença - ou dois, desde que marque fora de casa - que estará na final da competição pela sétima vez de sua história.



Fonte: Gaúcha e Globoesporte.com

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários