Abel explica alterações e lamenta atuação do Flamengo em BH: "Fugiu ao nosso padrão"



O Flamengo jogou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo contra o Atlético-MG, mas não conseguiu vencer em Belo Horizonte. Apesar da expulsão de Elias, ainda no primeiro tempo, o time carioca perdeu por 2 a 1 para o Galo, no Independência. Após a partida, o técnico Abel Braga comentou a atuação rubro-negra.



- O Atlético tirou um atacante e ficou jogando com meias. Por que ficar com dois zagueiros? Faria novamente tudo o que eu fiz. Sofremos dois gols estranhos. O gol no segundo tempo custamos a entrar na partida. Depois foram escanteios, chutes a gol... Estamos tão decepcionados quanto os torcedores. A atuação fugiu ao nosso padrão. O chute do Chará foi surreal. Foi habilidade dele. Mas saiu de uma jogada de lateral - analisou o treinador.

Abel ainda apontou o desgaste de alguns atletas como um dos motivos para a queda de rendimento do time, neste sábado. O Flamengo enfrentou o Corinthians na quarta, pela Copa do Brasil.

- Não conseguimos aproveitar a segunda bola. Tentamos de tudo. Estamos decepcionados. Depois do que fizemos na quarta-feira... uma partida segura. Hoje, se analisarmos, não tinha 72h do jogo contra o Corinthians. Nós devíamos ter trocado dois ou três jogadores. Alguns estiveram abaixo. Temos que valorizar também o adversário. São resultados normais. Acho que merecíamos sorte melhor. Empate estaria decepcionado


Outros trechos

Falhas defensivas

O segundo gol foi falta de concentração grande. O que ocasionou o erro. Jogada de lateral. No primeiro, o Rodrigo Caio foi tirar a bola. E ele tem muito crédito. O Ricardo (Oliveira) foi feliz no lance. Já foi comentado entre nós essa situação.

Excesso de chuveirinho

Cruzamentos era a maneira que estávamos chegando com mais facilidade. Mas não conseguimos concretizar. Ele fechou as linhas, fica difícil entrar com qualquer outro tipo de jogada.



Arbitragem

Só para ressaltar... arbitragem fantástica. Apitar aqui é muito difícil por casa da pressão. O árbitro vai ter futuro no Brasil.

Peso da derrota

Hoje o grupo sentiu a derrota. Perdemos muito mais para nós do que para o adversário. Eu tinha que mostrar a deles minha decepção. Esperava algo mais convincente.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abel-explica-alteracoes-se-diz-decepcionado-e-lamenta-atuacao-do-flamengo-fugiu-ao-nosso-padrao.ghtml Foto: fred huber

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários