Quem vai ser o "9" do Flamengo contra o San José na Libertadores? Desfalcado, veja opções para Abel



Após garantir a classificação para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo começa a semana com uma importante missão antes de mudar o foco para a Libertadores: definir quem será o centroavante da equipe para enfrentar o San José, da Bolívia, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Com desfalques, Abel Braga tem poucas opções.



Titular e artilheiro do time com nove gols em 13 jogos, Gabigol terá que cumprir suspensão pela expulsão diante do Peñarol, do Uruguai. Reserva imediato do camisa 9, Uribe sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no Fla-Flu do último sábado, justamente quando já entrava para ganhar ritmo. E Lincoln, que seria a terceira opção na fila, não foi inscrito na fase de grupos da Libertadores por ter começado o ano lesionado.

Os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu, e Abel terá três dias para encontrar uma solução para o ataque em uma partida onde o Flamengo precisará de gols – será o último jogo em casa na fase de grupos, e a vitória é vista como crucial para as pretensões de buscar uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Opção 1: Bruno Henrique

Um dos destaques do time, com seis gols e seis assistências, Bruno Henrique se mostrou versátil e também pode jogar enfiado. Utilizado na posição nos minutos finais contra Peñarol e Fluminense, ele ainda não marcou como centroavante, mas tem boa estatura (1,84m) e impulsão para as bolas aéreas. Inclusive, sua improvisação é o mais provável caso possa jogar, já que está com incômodo na coxa, mas a princípio não preocupa. Assim, entraria Vitinho ou Arrascaeta na ponta esquerda.



Opção 2: Vitinho

No Flamengo de Abel Braga, Vitinho ainda não fez essa função, mas quando estava emprestado ao Internacional, entre 2015 e 2016, em várias oportunidades atuou como falso 9 e marcou muitos gols. Assim como Gabigol, ele não ficaria fixo e sairia bastante da área, apostando em sua velocidade, drible curto e finalização. Com esta opção, o técnico mexeria menos na equipe e poderia manter Bruno Henrique e Everton Ribeiro como pontas, além de Diego pelo meio.

Opção 3: Vitor Gabriel

Vitor Gabriel é o único jogador da posição disponível no elenco. Ele também tem boa estatura (1,84m) e força, mas não tem tanta velocidade. Pesa contra ele a inexperiência: tem só 19 anos e 10 jogos pelo profissional, sendo apenas três como titular, e ainda não balançou as redes. Porém, nas categorias de base mostrou faro de gol e foi o artilheiro da Copinha em 2018 marcando quatro vezes. Também seria uma forma de mexer menos na equipe e manter a estrutura ofensiva.



Opção 4: mudar formação

Uma alternativa mais remota seria Abel Braga abrir mão do seu já tradicional esquema com pontas e jogar sem centroavante, apostando em uma dupla de ataque mais leve, com Diego e Everton Ribeiro como armadores para municiar os homens de frente. Que poderiam ser, neste caso, Bruno Henrique e Vitinho ou Bruno Henrique e Vitor Gabriel.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/quem-vai-ser-o-9-do-flamengo-contra-o-san-jose-na-libertadores-desfalcado-veja-opcoes-para-abel.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários