A semana que começa com a lembrança dos dois meses do incêndio no Ninho do Urubu renova também a esperança do Flamengo para liberação do centro de treinamento. A Prefeitura do Rio vistoriou o local na última sexta-feira, e o clube vê com otimismo a emissão de um Habite-se para os próximos dias.
O documento permitiria, por exemplo, que os jogadores concentrassem para a partida contra o San José, pela Libertadores, e a decisão do Carioca, diante do Vasco. Para liberação completa, com atividades e alojamento da base, será necessário também o ok do Ministério Público e do Juizado da Infância e Juventude.
Com o Habite-se em mãos, entretanto, a tendência é de que todo o processo restante para que o Ninho do Urubu esteja apto para desenvolver todas suas atividades normais seja acelerado. O clube agora aguarda o parecer dos responsáveis pela visita da última sexta.
A vistoria foi feita por técnicos da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística da Barra da Tijuca, no período da manhã. O processo foi encaminhado para o órgão central da Secretaria de Urbanismo do Município do Rio de Janeiro para avaliação da viabilidade de concessão de um Habite-se parcial.
Em contato com o GloboEsporte.com, nesta segunda-feira, a Secretaria informou que o processo ainda está sendo analisado. O Flamengo oficializou o pedido de Habite-se no dia 29 de março e agora aguarda que os trâmites burocráticos apontem os rumos para liberação do CT.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/prefeitura-faz-vistoria-e-flamengo-aguarda-habite-se-dois-meses-apos-tragedia-no-ninho.ghtml
Curta nossa Página
0 Comentários
Deixe seu comentário